Black Friday 2020: saiba como aproveitar as ofertas e controlar compras por impulso
Publicado em 11 de novembro de 2020 10:25
Por Purepeople Brasil | Redação
Apaixonados pelo universo de celebridades, beleza e estilo, TV, séries e muito mais!
O mês da Black Friday chegou e foi dada a largada para as promoções tentadoras. Se a proposta é comprar sem gastar muito, é hora de avaliar quais itens valem o investimento para não exagerar nas compras e colocar tudo a perder! O Purepeople te ajuda nessa missão com dicas valiosas.
Black Friday 2020: dicas para aproveitar as promoções sem se deixar levar pelo impulso
Planeje-se para comprar na Black Friday: faça as contas e veja qual o orçamento você tem disponível
Black Friday: que tal renovar o nécessaire com a maquiagem da temporada? O verão tá aí e você vai poder usar e abusar dos novos produtinhos de beleza
Dicas Black Friday: faça uma lista dos itens que você realmente precisa ou que deseja. Aproveite a chegada do verão para apostar nas trends de moda!
Black Friday: cuidado para não comprar por impulso e comprar mercadorias que ficarão esquecidas
Black Friday: antes de realizar a compra online, confira a tabela da medidas da loja
Black Friday: uma boa dica é optar por compras à vista, mas se preferir usar o cartão de crédito, confira os juros cobrados pela loja
Black Friday: antes de efetuar a compra, reflita se aquela promoção realmente vale a pena e se está dentro do orçamento
Black Friday: controle o impulso para não cair em tentação e se arrepender depois. Fique atenta aos gastos e boas compras!
Veja + após o anúncio

A Black Friday acontece no dia 27 de novembro de 2020, mas a temporada de ofertas já começou. Esse é um ótimo momento para quem deseja renovar o guarda-roupa com as novas tendência de moda e dar um up no nécessaire com itens de beleza sem queimar todas as economias. Mas para aproveitar os descontos sem cair em furada, é importante ficar atenta. Veja essas dicas infalíveis para evitar arrependimentos depois.

O que você deseja comprar na Black Friday? Faça uma lista!

Antes de ir às compras, faça a pergunta: "O que eu realmente estou precisando?" Pode parecer batido, mas não custa repetir: planejamento é essencial. Ao se empolgar com uma oferta irresistível, assegure-se primeiro de que aquele produto está no seu checklist de prioridades. Para não se perder e gastar por impulso, a dica é preparar uma listinha para você ter uma noção do que vai fazer diferença no seu dia a dia.

Vai comprar roupa? Atenção para medidas e política de trocas

Com a aproximação do verão, o desejo de renovar o armário com as trends da temporada aumenta e nada melhor do que aproveitar as promoções para garantir algumas peças-desejo. Se as busca por compras online tem aumentado, a dica valiosa para apostar em roupas pela internet é ficar atenta à tabela de medidas da loja para não se decepcionar quando abrir o pacote em casa.

Procure saber como funciona a política de trocas da loja para evitar dor de cabeça e observe também as avaliações de outros clientes. Essas informações podem ser úteis.

Não extrapole o orçamento! Fuja do cheque especial

Se o objetivo da Black Friday é investir nos itens em liquidação que valem a pena, cuidado para cair não tentação e gastar além do seu orçamento. Entrar no cheque especial não é uma boa opção. Só gaste o que pode pagar.

Como já falamos aqui, planejamento é sempre uma dica valiosa, então confira quais são os seus gastos fixos para não ser pega de surpresa quando a fatura do cartão chegar. Estabeleça um limite para não comprometer as suas contas depois.

Ofertas milagrosas podem ser pegadinha. Cuidado!

Quando a promoção é tentadora demais, desconfie. Antes de se deixar ser fisgada pela oferta e efetuar o pagamento, se certifique se a loja é confiável, se ela tem página na internet, redes sociais e o que dizem sobre ela em sites específicos de reclamação.

Muitas lojas fakes estão se aperfeiçoando em fisgar clientes com anúncios tentadores nas redes sociais e usando nomes de marcas confiáveis com algum detalhe que faz a diferença. Pesquise antes de se deixar levar pelo impulso (e não deixe de ver essas dicas do Purepeople para comprar pela internet com segurança).

Fique atenta ao valor do frete para o barato não sair caro

A oferta pode ser muito boa, mas já conferiu o valor do frete? A "maquiagem de preço" costuma ser recorrente em algumas lojas: o preço das mercadorias é elevado alguns dias antes da data oficial da Black Friday e os descontos prometidos são nada mais nada menos que um reajuste ao valor original do produto.

Sabe o valor do frete que citamos no começo? Pois é. Muitas vezes essa diferença é compensada no frete, parecendo ser uma compra bastante vantajosa.

Direitos do consumidor são garantidos na Black Friday

Não se deixe enganar: o cliente tem os direitos garantidos durante as compras da Black Friday. Mas para se proteger, é fundamental guardar todos os comprovantes: e-mails, mensagens de whatsapp, SMS, boletos e protocolos de atendimento. Cada comprovante de compra se torna fundamental no momento de fazer reclamações ou solicitar a troca de produtos.

Evite parcelar as compras no cartão de crédito

Uma boa opção para não perder o controle dos gastos depois é optar pelo pagamento à vista. O excesso de parcelas no cartão de crédito pode virar uma bola de neve nos meses seguintes. Além de aproveitar as liquidações de novembro com o orçamento dedicado para isso, você ainda tem a chance de ganhar ainda mais descontos já que algumas lojas costumam oferecer vantagens maiores para quem paga no ato da compra.

Aproveite as promoções da Black Friday e boas compras! © Getty Images

Se a sua opção é no crédito, cheque o valor dos juros para avaliar se a compra realmente vale a pena e fique atenta também se parcelar é um bom negócio.

Depois de todas essas dicas, aproveite as ofertas da Black Friday e boas compras!

Palavras-chave
Lifestyle Beleza Beleza & Estilo Moda Listas
Sobre o mesmo tema
Vai viajar no fim do ano? Garanta sua mala de viagem mais barato na Black Friday!
Vai viajar no fim do ano? Garanta sua mala de viagem mais barato na Black Friday!
23 de novembro de 2023
Carnaval 2024 em SP: qual é ordem dos desfiles das escolas? Descubra e saiba onde comprar ingressos
Carnaval 2024 em SP: qual é ordem dos desfiles das escolas? Descubra e saiba onde comprar ingressos
15 de janeiro de 2024
Notícias similares
Este perfume vende dois frascos por minuto na França - e você pode ter ele e versões mais baratas no Brasil
Este perfume vende dois frascos por minuto na França - e você pode ter ele e versões mais baratas no Brasil
28 de novembro de 2023
Perfume feminino La Vie Est Belle: você conhece as 7 variações da fragrância que vende 2 frascos por minuto na França?
Perfume feminino La Vie Est Belle: você conhece as 7 variações da fragrância que vende 2 frascos por minuto na França?
5 de dezembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias