Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Totalmente Demais
Novela Novo Mundo
Novela Fina Estampa
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Amor de Mãe
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
BBB20
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Mundo Dellas

Quer fazer compras online? Então veja essas 5 dicas e divirta-se!

Fazer compras é uma delícia, mas comprar itens sem sair do sofá, no conforto da nossa casa é ainda mais gostoso. Se você ainda tem receio de usar o mercado eletrônico através do seu celular ou computador por medo de ter seus dados bancários rackeados, a gente reúne algumas dicas fundamentais para evitar esse tipo de surpresa. Confira a seguir e boas compras!

Comprar roupas, livros, acessórios e outros mimos pela internet no conforto do lar é uma das praticidades que a tecnologia oferece e que não têm preço! Tirando a ansiedade da data de entrega, receber o desejado pacotinho em casa é um dos momentos mais esperados de todo o processo. Se você costuma fazer tudo pela internet, mas esse universo de compras online ainda é novidade, o Purepeople te ajuda com algumas dicas essenciais para adquirir os itens que precisa no mercado eletrônico sem surpresas indesejáveis. Confira a seguir!

1 - Procure mais informações sobre a loja

Se você se deparou com um produto muito legal, mas nunca ouviu falar da loja, um caminho para saber se pode confiar e seguir adiante com a compra é pesquisar pelo nome do site em redes sociais ou da loja em grupos na internet. É importante acompanhar as avaliações dos clientes sobre os produtos e a entrega, e ficar atenta às reclamações. Não custa checar com conhecidos que costumam realizar compras online se já tiveram alguma experiência na mesma loja. Vale reforçar: procurar referências em portais especializados em avaliações de usuários pode te ajudar nessa decisão.

2 - Use um Wifi protegido

Não custa lembrar que usar os dados pessoais, como senhas e códigos de cartões de crédito, em computadores e contas públicas de wifi não é muito seguro, já que os equipamentos e a rede podem não estar protegidos de hackers. A dica mais segura é realizar compras dentro da sua casa, com um wifi protegido, seja no seu celular, no tablet ou no computador. Se possível, opte pelos aplicativos de pagamentos online, já que eles não compartilham seus dados com os lojistas.

3 - Secure Sockets Layer (SSL)

Dica importante: é fundamental que o site seja seguro. Para saber se ele tem a tecnologia de segurança Secure Sockets Layer (SSL), que é uma forma de proteção dos seus dados, cheque se a página que você deseja comprar possui o código SSL ao digitar https:// no endereço. Outra forma de saber se o site é protegido, é verificar se exite o ícone de um cadeado fechado ao lado do URL.

4 - Desconfie de pedidos de dados por e-mail

Não é comum que os sites de compras ou bancos solicitem informações pessoais do seu cartão de crédito por e-mail. Desconfie se isso acontecer e se receber mensagens ou e-mails com erros gramaticais, por exemplo. Em casos suspeitos, essas mensagens trazem links para que o usuário acesse um site falso com o intuito de roubar seus dados do cartão.

5 - Computador e smartphone seguros

Não esqueça de manter o sistema operacional do seu computador e smartphone protegidos. Por isso, é importante fazer backups com frequência e utilizar um bom antivírus e um navegador web com segurança adicional.

6 - Ofertas fora do comum? Cuidado!

Estranhe promoções boas demais em compras online. Se você se deparar com um anúncio por um preço muito abaixo do mercado, fique atenta e procure mais detalhes e comentários dos outros compradores sobre o vendedor e sobre a compra.

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.