Quer fazer compras online? Então veja essas 5 dicas e divirta-se!
Publicado em 20 de março de 2020 15:12
Por Purepeople Brasil | Redação
Apaixonados pelo universo de celebridades, beleza e estilo, TV, séries e muito mais!
Fazer compras é uma delícia, mas comprar itens sem sair do sofá, no conforto da nossa casa é ainda mais gostoso. Se você ainda tem receio de usar o mercado eletrônico através do seu celular ou computador por medo de ter seus dados bancários rackeados, a gente reúne algumas dicas fundamentais para evitar esse tipo de surpresa. Confira a seguir e boas compras!
Compras online: nada mais prático do que receber os produtos em casa depois de tanta expectativa
Compras pela internet: as compras de mercado podem ser feitas sem sair de casa
Comprar sapatos, roupas, acessórios e vários outros itens pela internet é prático e confortável
Compras pela internet: receber os pacotes em casa é um dos melhores momentos
Compras pela internet: antes de começar a comprar, é importante verificar se o site é confiável e se o computador está seguro
Compras pela internet: dicas e cuidados para evitar imprevistos
Comprar livros pela internet é uma boa opção para quem é fã de leitura
Praticidade de realizar compras pela internet: vale pelo celular, tablet ou computador
Veja + após o anúncio

Comprar roupas, livros, acessórios e outros mimos pela internet no conforto do lar é uma das praticidades que a tecnologia oferece e que não têm preço! Tirando a ansiedade da data de entrega, receber o desejado pacotinho em casa é um dos momentos mais esperados de todo o processo. Se você costuma fazer tudo pela internet, mas esse universo de compras online ainda é novidade, o Purepeople te ajuda com algumas dicas essenciais para adquirir os itens que precisa no mercado eletrônico sem surpresas indesejáveis. Confira a seguir!

1 - Procure mais informações sobre a loja

Se você se deparou com um produto muito legal, mas nunca ouviu falar da loja, um caminho para saber se pode confiar e seguir adiante com a compra é pesquisar pelo nome do site em redes sociais ou da loja em grupos na internet. É importante acompanhar as avaliações dos clientes sobre os produtos e a entrega, e ficar atenta às reclamações. Não custa checar com conhecidos que costumam realizar compras online se já tiveram alguma experiência na mesma loja. Vale reforçar: procurar referências em portais especializados em avaliações de usuários pode te ajudar nessa decisão.

2 - Use um Wifi protegido

Não custa lembrar que usar os dados pessoais, como senhas e códigos de cartões de crédito, em computadores e contas públicas de wifi não é muito seguro, já que os equipamentos e a rede podem não estar protegidos de hackers. A dica mais segura é realizar compras dentro da sua casa, com um wifi protegido, seja no seu celular, no tablet ou no computador. Se possível, opte pelos aplicativos de pagamentos online, já que eles não compartilham seus dados com os lojistas.

3 - Secure Sockets Layer (SSL)

Dica importante: é fundamental que o site seja seguro. Para saber se ele tem a tecnologia de segurança Secure Sockets Layer (SSL), que é uma forma de proteção dos seus dados, cheque se a página que você deseja comprar possui o código SSL ao digitar https:// no endereço. Outra forma de saber se o site é protegido, é verificar se exite o ícone de um cadeado fechado ao lado do URL.

4 - Desconfie de pedidos de dados por e-mail

Não é comum que os sites de compras ou bancos solicitem informações pessoais do seu cartão de crédito por e-mail. Desconfie se isso acontecer e se receber mensagens ou e-mails com erros gramaticais, por exemplo. Em casos suspeitos, essas mensagens trazem links para que o usuário acesse um site falso com o intuito de roubar seus dados do cartão.

5 - Computador e smartphone seguros

Não esqueça de manter o sistema operacional do seu computador e smartphone protegidos. Por isso, é importante fazer backups com frequência e utilizar um bom antivírus e um navegador web com segurança adicional.

6 - Ofertas fora do comum? Cuidado!

Estranhe promoções boas demais em compras online. Se você se deparar com um anúncio por um preço muito abaixo do mercado, fique atenta e procure mais detalhes e comentários dos outros compradores sobre o vendedor e sobre a compra.

Palavras-chave
Lifestyle Listas Principais notícias
Sobre o mesmo tema
Ele só quer transar! 5 realities de pegação que o Nizam pode garantir vaga após 'BBB 24'
Ele só quer transar! 5 realities de pegação que o Nizam pode garantir vaga após 'BBB 24'
10 de janeiro de 2024
Bruna Linzmeyer mostra beleza natural em foto, deixa escapar axila peluda e divide opiniões: 'Fazer uma vaquinha'. Veja foto!
Bruna Linzmeyer mostra beleza natural em foto, deixa escapar axila peluda e divide opiniões: 'Fazer uma vaquinha'. Veja foto!
16 de janeiro de 2024
Notícias similares
Alexandre Correa torra R$ 300 mil em dois dias com cheque especial, não honra dívida e sofre mais um processo
Alexandre Correa torra R$ 300 mil em dois dias com cheque especial, não honra dívida e sofre mais um processo
20 de novembro de 2023
Corpo de Luana Andrade é velado em SP e Celso Portiolli se emociona ao falar da morte da assistente de palco: 'Chocado'
Corpo de Luana Andrade é velado em SP e Celso Portiolli se emociona ao falar da morte da assistente de palco: 'Chocado'
8 de novembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias