A morte de Ricardo (Marcos Pasquim) em 'Dona de Mim' vai mexer com a vida de muita gente. Furiosa, Tânia (Aline Borges) pretenderá abrir o jogo sobre os crimes de Jaques (Marcello Novaes), mas quem pagará pela temerosa revelação será Filipa (Cláudia Abreu).
Tudo começará no capítulo de terça, 2, na novela das sete da Globo, quando Ricardo apresentará sinais de melhora e finalmente acordará do coma. Vale lembrar que o advogado tem um vídeo que mostra tudo sobre a morte de Abel (Tony Ramos).
Na ocasião, Jaques encontrará Tânia no quarto do hospital. Diante de uma briga interminável entre o ex-casal, Ricardo acordará e entrará em choque, levando a uma morte súbita.
Tânia ficará inconformada, enquanto Jaques pulará de alegria. Para se vingar do crápula, a personagem de Aline Borges resolverá contar tudo para Filipa. Inicialmente, ela ligará e dirá que sabe quem matou Abel, mas a atriz não dará a mínima atenção à ex-rival.
A golpista não desistirá e invadirá a aula de teatro da mãe de Nina (Flora Camolese). Cara a cara, ela contará que Danilo (Felipe Simas) ensinou Jaques a cortar os freios de um carro, o que provocou a tragédia com Abel.
Convencida do crime, Filipa colocará Danilo contra a parede, que confirmará sua participação no esquema. Ela desejará ir à delegacia com o rapaz, que se esquivará.
Na sequência, a personagem de Cláudia Abreu contará a Leo (Clara Moneke) e Samuel (Juan Paiva) a verdade sobre a tragédia, mas ela só não imaginará que sua vida estará em risco. Isso porque o vilão armará um esquema cruel: ele conseguirá interná-la à força em uma clínica psiquiátrica, mantendo-a isolada do mundo.