





Uma nova mulher! Há alguns dias, a nova aparência de Anitta tem viralizado nas redes sociais pela diferença absurda da cantora após a realização de alguns procedimentos estéticos, que não seriam harmonização facial e preenchimento labial, de acordo com sua assessoria de imprensa.
No entanto, com tantos comentários em torno do seu antes e depois, pouca gente percebeu que Anitta revelou um cuidado simples e básico com sua pele em um carrossel de fotos publicado recentemente. Apaixonada por procedimentos estéticos, a artista mostrou ser adepta da argila verde para melhorar a pele.
Em um clique publicado no Instagram, Anitta apareceu usando uma máscara de argila verde no rosto, que se tornaram queridinhas em rotinas de skincare por sua variedade de benefícios e pelo fato de terem um bom custo-benefício. A aplicação da argila verde pode ser realizada por qualquer pessoa em casa e o preço médio de um pacote varia entre R$ 10 e R$ 25 em farmácias e lojas de produtos naturais.
Para o Purepeople, a biomédica especialista em estética Elisangela Ribeiro revela que a argila é rica em minerais como silício, ferro, zinco, magnésio e cálcio. Por isso, ela oferece muitos benefícios para a saúde, incluindo a ação terapêutica, cosmética e medicinal.
"Elas limpam profundamente os poros, controlam a oleosidade sem ressecar excessivamente, ajudam na cicatrização de acne e pequenas feridas, reduzem inflamações como espinhas e rosácea leve, além de melhorar a circulação e promover o viço da pele. A argila também promove esfoliação suave, renovação celular e desintoxicação, removendo impurezas e poluentes", explica Elisangela.
A argila pode variar em cores e indicações específicas. A verde, escolhida por Anitta e mostrada em suas redes sociais junto do seu 'novo rosto', é indicada para o tratamento de peles acneicas e oleosas, já que regula a produção de sebo e tem ação anti-inflamatória. Segundo a dermatologista Carla Sagradas, é interessante o seu uso semanal:
"As máscaras de argila ajudam a desintoxicar a pele, controlar a oleosidade, minimizar os poros e até acalmar inflamações, dependendo do tipo de argila escolhido. O segredo está em aplicar por 10 a 15 minutos, sem esperar secar totalmente, pois a argila craquelada pode ressecar e sensibilizar a pele. O ideal é retirar com água morna e finalizar com um bom hidratante".
No entanto, é importante ficar de olho nas contraindicações das argilas: é importante evitar o uso excessivo, já que pode provocar ressecamento ou sensibilidade. Além disso, pessoas com pele muito sensibilizada, rosácea grave, dermatite ativa ou feridas abertas também devem evitar seu uso sem orientação profissional, já que podem ocorrer irritações na pele.


