Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Sertanejo
Últimos Web Stories
Carnaval
Namoro
Instagram dos famosos
Look de famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Um Lugar ao Sol
Novela Quanto Mais Vida, Melhor
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Verdades Secretas
Novela Verdades Secretas II
Novela Carinha de Anjo
Novela Pantanal
Novela Além da Ilusão
Novela Reis
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 13
BBB 22
Masterchef Brasil
Reality Show
Domingão com Huck
Caldeirão
Power Couple Brasil
Mais Você
Encontro com Fátima
Séries
Casamento às Cegas Brasil
Round 6
Cinema
Séries e filmes
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Camila Queiroz
Andressa Suita
Cleo
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Paolla Oliveira
BBB 22
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta
Astrologia
Coluna É Trend!
Verão 2022

Óleo de rosa mosqueta: os benefícios dele para cabelo, pele e unhas

Com diversos nutrientes e vitaminas, o óleo de rosa mosqueta mostra toda sua versatilidade nos cuidados com o corpo. Ele funciona na hidratação do cabelo, pode ser incluído no cronograma capilar, fortalece unhas quebradiças e atenua as estrias. Saiba mais sobre o produto na matéria a seguir!

O óleo de rosa mosqueta tem tudo virar um de seus produtos queridinhos para aqueles momentos importantes de autocuidado. Conhecido também como óleo de rosa rubiginosa, ele tem origem oriental e tem fãs com fama internacional, com a atriz Miranda Kerr e a duquesa de Cambridge, Kate Middleton. Apesar do nome, ele não tem origem na flor em si, e sim das sementes que estão no fruto da mesma. Rico em ácido oleico, linoleico e linolênico, ele também possui as vitaminas A, B, C, E e K, além minerais como o potássio, ferro, cálcio, magnésio, e fósforo. Com tantas propriedades, ele mostra sua versatilidade e pode ser usado no cabelo, pele e unhas. Confira mais detalhes a seguir!

Como usar o óleo de rosa mosqueta no cabelo

Com a chegada do inverno, o cabelo tende a ficar mais seco por conta de um uso maior de secadores e chapinhas. O óleo pode te ajudar a repôr a hidratação: inclua algumas gotinhas dele na máscara que você costuma a usar no seu dia a dia. Outra opção é apostar nele como um pré-shampoo: espalhe ao longo do comprimento e massageie por cinco minutos. Depois, deixe agir por 10 minutos e lave o cabelo normalmente. Ah, ele pode funcionar ainda como antifrizz. Secou o cabelo e percebeu que alguns fios ficaram arrepiadinhos? Coloque uma gotinha na palma da mão e passe neles.

Cronograma capilar pode ter o óleo

Montar um cronograma capilar tem sido uma técnica adotada por muitas mulheres para manter a saúde dos fios. E o óleo de rosa mosqueta pode marcar presença na fase 2, da nutrição. Para fios nutridos profundamente, aposte nele no processo de umectação: passe em todo o cabelo e aguarde 30 minutos para lavá-los. Caso se sinta confortável, você pode até aplicá-lo à noite, dormir com uma touca e lavar no dia seguinte.

Unhas ficam fortalecidas com o produto

Por conta de suas propriedades regenedoras, o óleo de rosa mosqueta é um ótimo aliado nos cuidados com as unhas. Deixe as unhas sem esmalte e aplique uma pequena quantidade nelas, massageando unhas e cutículas. Para o produto agir bem, o ideal é que a esmaltação aconteça alguns dias depois.

Óleo de rosa mosqueta facilita hidratação e cicatrização da pele

O óleo também tem uma ação comprovada na pele! E, por sua origem orgânica, ele pode ser incluído até na rotina de cuidados das grávidas e no pós-parto, sabia? Com propriedades antioxidantes, ele ajuda a reduzir linhas de expressão, atenua estrias e manchas de pele. Para as marquinhas causadas pelo estiramento da pele, você pode fazer massagens em movimentos circulares, 2 vezes por dia. Já se a sua intenção é manter a pele hidratada rotineiramente, que tal parar depois do banho e fazer uma automassagem com ele?

(Por Marilise Gomes)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.