Óleo de rosa mosqueta: os benefícios dele para cabelo, pele e unhas
Publicado em 27 de agosto de 2020 17:06
Por Marilise Gomes | Beleza & Estilo
Ama escrever sobre beleza, estilo, TV e astrologia. Curiosa, sabe que a autenticidade é segredo para o melhor look do dia.
Com diversos nutrientes e vitaminas, o óleo de rosa mosqueta mostra toda sua versatilidade nos cuidados com o corpo. Ele funciona na hidratação do cabelo, pode ser incluído no cronograma capilar, fortalece unhas quebradiças e atenua as estrias. Saiba mais sobre o produto na matéria a seguir!
O óleo de rosa mosqueta é versátil e funciona na pele, cabelo e unhas
O óleo de rosa mosqueta ajuda a deixar o cabelo hidratado
Aplique o óleo de rosa mosqueta na pele e faça movimentos circulares
O óleo de rosa mosqueta ajuda a fortalecer as unhas
Óleo de rosa mosqueta é vantajoso para pele, cabelo e unhas
O óleo de rosa mosqueta devolve o glow natural para pele e cabelo
O óleo de rosa mosqueta pode ser incluída na rotina diária de beleza
Versátil, o óleo de rosa mosqueta pode ser usado também na gravidez
Veja + após o anúncio

O óleo de rosa mosqueta tem tudo virar um de seus produtos queridinhos para aqueles momentos importantes de autocuidado. Conhecido também como óleo de rosa rubiginosa, ele tem origem oriental e tem fãs com fama internacional, com a atriz Miranda Kerr e a duquesa de Cambridge, Kate Middleton. Apesar do nome, ele não tem origem na flor em si, e sim das sementes que estão no fruto da mesma. Rico em ácido oleico, linoleico e linolênico, ele também possui as vitaminas A, B, C, E e K, além minerais como o potássio, ferro, cálcio, magnésio, e fósforo. Com tantas propriedades, ele mostra sua versatilidade e pode ser usado no cabelo, pele e unhas. Confira mais detalhes a seguir!

Como usar o óleo de rosa mosqueta no cabelo

Com a chegada do inverno, o cabelo tende a ficar mais seco por conta de um uso maior de secadores e chapinhas. O óleo pode te ajudar a repôr a hidratação: inclua algumas gotinhas dele na máscara que você costuma a usar no seu dia a dia. Outra opção é apostar nele como um pré-shampoo: espalhe ao longo do comprimento e massageie por cinco minutos. Depois, deixe agir por 10 minutos e lave o cabelo normalmente. Ah, ele pode funcionar ainda como antifrizz. Secou o cabelo e percebeu que alguns fios ficaram arrepiadinhos? Coloque uma gotinha na palma da mão e passe neles.

Cronograma capilar pode ter o óleo

Montar um cronograma capilar tem sido uma técnica adotada por muitas mulheres para manter a saúde dos fios. E o óleo de rosa mosqueta pode marcar presença na fase 2, da nutrição. Para fios nutridos profundamente, aposte nele no processo de umectação: passe em todo o cabelo e aguarde 30 minutos para lavá-los. Caso se sinta confortável, você pode até aplicá-lo à noite, dormir com uma touca e lavar no dia seguinte.

Unhas ficam fortalecidas com o produto

Por conta de suas propriedades regenedoras, o óleo de rosa mosqueta é um ótimo aliado nos cuidados com as unhas. Deixe as unhas sem esmalte e aplique uma pequena quantidade nelas, massageando unhas e cutículas. Para o produto agir bem, o ideal é que a esmaltação aconteça alguns dias depois.

Óleo de rosa mosqueta facilita hidratação e cicatrização da pele
O óleo também tem uma ação comprovada na pele! E, por sua origem orgânica, ele pode ser incluído até na rotina de cuidados das grávidas e no pós-parto, sabia? Com propriedades antioxidantes, ele ajuda a reduzir linhas de expressão, atenua estrias e manchas de pele. Para as marquinhas causadas pelo estiramento da pele, você pode fazer massagens em movimentos circulares, 2 vezes por dia. Já se a sua intenção é manter a pele hidratada rotineiramente, que tal parar depois do banho e fazer uma automassagem com ele?

(Por Marilise Gomes)

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Palavras-chave
Beleza Cabelo Pele Unhas Corpo
Sobre o mesmo tema
Óleo capilar: Saiba como escolher o óleo certo para ter fios saudáveis e bonitos por mais tempo
Óleo capilar: Saiba como escolher o óleo certo para ter fios saudáveis e bonitos por mais tempo
17 de março de 2024
Cabelo oleoso: Saiba qual shampoo ter na sua rotina de cuidados com os cabelos!
Cabelo oleoso: Saiba qual shampoo ter na sua rotina de cuidados com os cabelos!
31 de janeiro de 2024
Notícias similares
5 perfumes femininos do Boticário para usar no calor e se manter cheirosa durante todo o verão
5 perfumes femininos do Boticário para usar no calor e se manter cheirosa durante todo o verão
17 de novembro de 2023
Cheiro bom e refrescante o tempo todo! 6 perfumes femininos do Boticário para usar no dia a dia
Cheiro bom e refrescante o tempo todo! 6 perfumes femininos do Boticário para usar no dia a dia
9 de outubro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias