Quem já maratonou "Os Donos do Jogo" na Netflix - e, se você ainda não viu, por favor assista e volte aqui! - certamente se apaixonou pelo casal Esqueleto e Sombra, vividos brilhantemente por Ruan Aguiar e Igor Fernandez. Os “bandidões” conquistaram a web com uma química explosiva, carisma fora do comum e uma representatividade que foge do clichê.
E, por trás dessa parceria intensa na tela, existe também uma relação real, sólida e cheia de afeto. Foi o próprio Igor quem abriu o coração sobre isso! Em entrevista ao portal iG, o ator de 29 anos comentou a repercussão avassaladora da série e a parceria com o irmão de Arthur Aguiar nos bastidores.
"Fico muito feliz quando o trabalho de composição de um personagem chega nesse lugar que foge do nosso controle, que é o das reações do público. Ver as pessoas criando teorias, debatendo, amando e odiando na mesma medida é incrível", afirmou.
O carinho e a sintonia entre os dois atores também ganharam destaque. "Devo muito ao Ruan, que é um parceiro de cena e de vida. A gente já tinha dividido muitos bastidores, mas nunca tinha trabalhado juntos de verdade até agora. E essa dupla acabou sendo poderosa em vários sentidos'', acrescentou. Divos! E dá para ver claramente o resultado em cena, não é? A química é simplesmente surreal.
Enquanto vivia Sombra na Netflix, Fernandez também estava mergulhado nas gravações de "Máscaras de Oxigênio Não Cairão Automaticamente", da HBO Max - duas produções totalmente diferentes e exigentes acontecendo ao mesmo tempo. Essa sobrecarga criativa só reforça a versatilidade do ator, que também já passou pela Globo em "Bom Sucesso" e, segundo ele, sonha em retornar às novelas com um papel à altura dos desafios recentes.
“Tenho muita vontade [de voltar às novelas], principalmente se for um personagem desafiador e complexo como os últimos que interpretei. Amo fazer novela, assim como amo o teatro, o cinema e as superproduções de streaming. No fim das contas, desde que o personagem tenha uma boa história e me tire da zona de conforto, estou dentro'', concluiu.
Na trama, seu parceiro de cena, Esqueleto, é um dos pilares do universo violento e competitivo do jogo do bicho. Herdeiro de uma família poderosa, ele carrega a pressão do legado, mas também luta contra seus próprios conflitos internos - especialmente na disputa por poder e dinheiro, elementos inspirados em figuras reais da contravenção carioca.
player2