Oscar 2022: tapa de Will Smith em Chris Rock ofuscou a premiação. Entenda tudo sobre a treta!
Atualizado em 28 de março de 2022 19:10
Publicado em 28 de março de 2022 11:27
Por Matheus Queiroz | Notícias dos famosos, TV e reality show
Jornalista por vocação, apaixonado por música, colecionador de CDs e neto perdido de Rita Lee.
Will Smith levou o prêmio de 'Melhor Ator' no Oscar 2022, mas o grande destaque da noite foi outro momento que ele protagonizou: o tapa na cara do humorista Chris Rock. Entenda, em detalhes, o que aconteceu!
Oscar 2022: tapa de Will Smith em Chris Rock ofuscou a premiação. Entenda tudo sobre a treta! Will Smith levou o prêmio de 'Melhor Ator' no Oscar 2022, mas o grande destaque da noite foi outro momento que ele protagonizou O humorista Chris Rock subiu ao palco para apresentar o prêmio de 'Melhor Documentário' e decidiu fazer uma piada com Jada Pinkett Smith Chris Rock disse que Jade Pinkett Smith deveria fazer um remake do filme 'Até o Limite da Honra' Em 'Até o Limite da Honra', Demi Moore raspou os cabelos para interpretar a primeira mulher a entrar na Marinha dos Estados Unidos
Veja + após o anúncio

O Oscar 2022 consagrou "No Ritmo do Coração" como o "Melhor Filme", mas quem protagonizou o melhor enredo da noite foi Will Smith e Chris Rock. O comediante americano subiu ao palco para entregar o troféu de "Melhor Documentário", quando decidiu fazer uma "piada" com a esposa do ator, Jada Pinkett Smith, que tem alopecia, uma condição capilar autoimune.

Chris afirmou que Jade deveria fazer um remake de "Até o Limite da Honra", filme de 1997 protagonizado por Demi Moore. Na trama, a atriz raspou os cabelos para viver a primeira mulher a entrar na Marinha dos Estados Unidos.

O comentário foi feito porque Jada também está careca. Assim que a piada foi proferida, ela não escondeu o desconforto e desfez rapidamente o sorriso. Em seguida, Will foi em direção ao palco e deu um tapa na cara de Chris, deixando astros de Hollywood em choque e gerando repercussão no mundo todo. Já de volta à plateia, o ator gritou:

Tire o nome da minha esposa da p*rra da sua boca!

+ Outros destaques do Oscar 2022: Beyoncé roubando a cena, Ariana DeBose premiada, Zendaya com cropped de camisa masculina e Kristen Stewart combinando look com noiva!

POR QUE A 'PIADA' DE CHRIS ROCK REVOLTOU WILL SMITH?

Jada não raspou o cabelo por opção estética. Ela sofre de alopecia, uma doença caracterizada pela queda de cabelo e de pêlos do corpo. A enfermidade pode ser causada por problemas genéticos, inflamações ou até mesmo por estresse.

Por conta das falhas capilares que a doença proporciona, Jade decidiu raspar o cabelo por completo no ano passado. Depois de muitas especulações a respeito da decisão, ela se pronunciou. "Mamãe vai ter que mostrar até o couro cabeludo para que ninguém pense que ela fez uma cirurgia no cérebro ou algo assim. Eu e essa alopecia vamos ser amigas, ponto final!", brincou a atriz, na ocasião.

Três anos antes, ela já havia feito um relato sobre a alopecia durante um programa. "Foi assustador quando começou. Eu estava no banho um dia e, em seguida, tinha punhados de cabelo em minhas mãos. Foi uma daquelas vezes na minha vida que eu estava literalmente tremendo de medo", relatou.

WILL SMITH PEDE DESCULPAS À ACADEMIA DO OSCAR APÓS AGRESSÕES

Will saiu vitorioso em "Melhor Ator" pelo papel no filme "King Richard: Criando Campeãs". Na trama, o astro interpreta Richard Williams, pai das tenistas Serena e Venus Williams e grande responsável pela consagração das duas no esporte. A vitória de Smith foi a primeira de um homem negro na categoria desde 2007. No discurso da vitória, Will se emocionou com o prêmio e, sem citar diretamente o episódio, pediu desculpas.

Quero me desculpar com a Academia, quero me desculpar com todos os meus colegas indicados. Este é um momento lindo e não estou chorando por ganhar um prêmio. Não é só sobre ganhar um prêmio para mim, é sobre ser capaz de iluminar as pessoas.

Will ainda referenciou o personagem que o levou à vitória em uma declaração que foi considerada uma referência ao episódio do tapa: "A arte imita a vida. Eu pareço o pai maluco, assim como eles disseram sobre Richard Williams, mas o amor vai fazer você fazer coisas loucas".

Na noite desta segunda-feira (28), o ator utilizou as redes sociais para, novamente, pedir desculpas pelo episódio. "A violência em todas as suas formas é venenosa e destrutiva. Meu comportamento no Oscar de ontem à noite foi inaceitável e imperdoável. Piadas as minhas custas fazem parte do trabalho, mas uma piada sobre a condição médica de Jada era demais para mim e reagi emocionalmente", justificou. Horas depois, foi a vez de Jada Pinkett Smith fazer um sucinto pronunciamento após o escândalo.

WILL SMITH NÃO DEVE PERDER PRÊMIO DO OSCAR

Ao contrário do que foi especulado durante o dia, a Academia do Oscar não deve tomar o troféu de Will, tampouco tirar dele o título de "Melhor Ator" deste ano. No entanto, ele ainda deve sofrer punições por conta da agressão, visto que isso fere os estatutos da premiação.

De acordo com a revista The Hollywood Reporter, membros da diretoria do Oscar convocaram uma reunião de emergência ainda nesta segunda-feira, que contou com a presença do presidente e do CEO da premiação, para tratar do assunto. A expectativa é que o ator perca a carteira de membro, o que invalidaria sua participação na Academia.

PIADA DE CHRIS ROCK NÃO ESTAVA NO ROTEIRO DO OSCAR 2022

Ao que tudo indica, a "piada" de Chris foi fruto de um improviso. De acordo com a revista Us Weekly, o humorista não fez nenhuma menção a Jada (tampouco o comentário polêmico) durante os ensaios da premiação.

Além disso, um amigo do humorista garantiu ao portal TMZ que Chris não estava ciente do problema de saúde que afeta Jada.

CHRIS ROCK JÁ ACUMULA HISTÓRICO DE COMENTÁRIOS SOBRE WILL SMITH E JADA PINKETT SMITH

Esta não foi a primeira vez que Chris disparou comentários ácidos sobre Will e Jada. Em 2016, o casal se juntou ao grupo de artistas que boicotou o Oscar por conta da falta de indicações a artistas negros; naquele ano, nenhum ator ou atriz negros foram nominados nas principais categorias.

Na ocasião, o humorista apresentava a cerimônia. "Jada fazendo boicote ao Oscar é como eu fazendo boicote às calcinhas de Rihanna... Não fui convidado", disse. Naquele ano, Smith chegou a ser cotado por conta da atuação em "Um homem entre gigantes", mas ficou de fora, o que rendeu mais uma piada para Chris: "Não é justo que Will atuasse tão bem e não fosse indicado, mas também não é justo terem pago US$ 20 milhões a ele por 'As Loucas Aventuras de James West'".

Dois anos depois, Chris voltou a fazer considerações irônicas sobre a família. Will fez uma postagem em comemoração ao aniversário de Sheree Zampino, mãe de Trey Smith, filho mais velho do astro, e com quem o ator foi casado durante três anos na década de 1990. Nos comentários da publicação, o humorista afirmou: "Você tem uma esposa muito compreensiva".


AGRESSÃO DE WILL SMITH VAI VIRAR CASO DE POLÍCIA?

De acordo com o TMZ, Chris não quis prestar queixa contra Will após a agressão. Ainda no teatro onde ocorreu o Oscar, policiais de Los Angeles abordaram a equipe do humorista para tratar de uma ocorrência, mas eles não quiseram realizar o registro. O mesmo portal também afirma que Chris deixou o local logo após sair do palco

TAPA DE WILL SMITH DIVIDE OPINIÕES ENTRE INTERNAUTAS E FAMOSOS

O tapa de Will em Chris foi o episódio mais comentado deste Oscar e rendeu múltiplas reações nas redes sociais. De um lado, estão as pessoas que defendem a atitude do ator, visto que o humorista tocou em um assunto delicado para a família Smith. Do outro, há quem defenda que violência física nunca é a solução.

"Vocês testemunharam em tempo real o que acontece na alma de um homem quando ele olha para a mulher que ama e a vê segurando as lágrimas por uma 'pequena piada' às custas dela. Isso é o que todo e qualquer homem de verdade sente naquele instante. Enquanto vocês estão vendo a piada, ele está vendo a dor dela", disse Nicki Minaj. "Meu pano tá passado pro Will Smith. Não se tira sarro da doença de ninguém, ainda mais em cima de um palco", pontuou a atriz Maria Bopp.

"Imagina se todo mundo que se sentir ofendido levantar e dar um tapa na cara do sujeito? Não podemos ser esse tipo de exemplo", disse o ator Alexandre Nero. A comediante americana Kathy Griffin também criticou publicamente a atitude de Will. "É uma prática muito ruim subir no palco e agredir fisicamente um comediante. Agora todos nós temos que nos preocupar com quem quer ser o próximo Will Smith em clubes de comédia e teatros", escreveu.

Em comunicado enviado à imprensa, a Academia do Oscar afirmou que "condena as atitudes" de Smith. "Iniciamos oficialmente uma revisão formal sobre o incidente e iremos explorar ações conseguintes e consequências de acordo com nossos Estatutos, Códigos de Conduta e com a Lei da Califórnia", informaram.

Sobre
Palavras-chave
Famosos Internacionais Polêmica Galeria Vertical Principais notícias Entretenimento Oscar Cinema Premiação
Sobre o mesmo tema
'The Masked Singer': quarta temporada vem aí! Participantes, jurados e tudo que você quer saber sobre o programa da Globo
'The Masked Singer': quarta temporada vem aí! Participantes, jurados e tudo que você quer saber sobre o programa da Globo
11 de janeiro de 2024
Rei Charles III e Príncipe William se revoltam com Príncipe Harry após exposição de racismo na Família Real. Entenda!
Rei Charles III e Príncipe William se revoltam com Príncipe Harry após exposição de racismo na Família Real. Entenda!
4 de janeiro de 2024
Notícias similares
Shakira faz discurso com indireta a ex ao vencer Latin Grammy com música sobre término com Piqué
Shakira faz discurso com indireta a ex ao vencer Latin Grammy com música sobre término com Piqué
17 de novembro de 2023
Messi e Antonella vivem crise e estão a ponto de se separar após traição. Entenda! play_circle
Messi e Antonella vivem crise e estão a ponto de se separar após traição. Entenda!
26 de novembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias