Saúde e tecnologia! Aplicativo incentiva Outubro Rosa com conscientização
Publicado em 19 de outubro de 2020 às 15:57
A healthtech brasileira Alice, lançada em junho deste ano, disponibilizou de modo gratuito, ao longo de todo o mês, seu aplicativo. Através dele, é possível ter acesso a um Time de Saúde, com o qual você tira dúvidas e também recebe orientações mais indicadas ao seu perfil. Confira mais detalhes a seguir:
Outubro Rosa: app Alice ajuda na conscientização sobre câncer de mama
O mês de Outubro Rosa é voltado para conscientização sobre o câncer de mama e colo de útero
A healthtech Alice disponibilizou o app gratuito em outubro
Pelo Alice, é possível tirar dúvidas através do app
A healthtech Alice se engajou no Outubro Rosa
Com Alice, é possível manter a saúde em dia com especialistas acessíveis a um clique
Fazer exercícios é fundamental para manter a saúde em dia
Saúde e tecnologia! Aplicativo incentiva Outubro Rosa com conscientização
Veja + após o anúncio

O mês de outubro se tornou especial na prevenção ao câncer de mama e colo de útero. Através de campanhas e diferentes formas de mobilizações, diversas personalidades e marcas se empenham para alertar mulheres sobre a importância de se cuidar, com exercícios e alimentação saudável, por exemplo, para evitar tais doenças. Uma das marcas brasileiras que se engajou no Outubro Rosa foi a healthtech brasileira Alice. Ela abriu o aplicativo de modo gratuito durante este mês para novos usuários. Confira mais detalhes a seguir!

Serviço alia saúde e tecnologia
Lançado em junho deste ano, Alice vai além do que um plano de saúde tradicional oferece. Isso porque seu foco é, além de tratar, estimular uma vida saudável. Ao longo de outubro, qualquer internauta que baixar o aplicativo, poderá usar o 'Alice Agora' durante dois dias e tirar dúvidas, todos os dias da semana, entre 7h e 21h, diretamente com os especialistas da rede. "A maioria dos planos é construída pensando no uso apenas quando as pessoas ficam doentes. Nós queremos que Alice seja usada frequentemente. Quanto mais as pessoas interagem conosco, mais saudáveis serão, e melhor será o nosso serviço", afirma Guilherme Azevedo, cofundador da Alice.
Aplicativo Alice incentiva Outubro Rosa com conscientização © Divulgação, Alice
Profissionais de várias áreas integram equipe
Registrada como operadora na Agência Nacional de Saúde (ANS), Alice conta um time de 90 pessoas, com profissionais de saúde e tecnologia em sua maior parte. Até o fim do ano, a empresa quer ultrapassar 100 profissionais. Entre eles, estão médicos e médicas, enfermeiros e enfermeiras, preparador físico e nutricionistas, além de um time internacional de consultores com membros até da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. "Sempre que uma nova pessoa se junta à Alice, ela agenda sua imersão e nos conta quais são seus objetivos de saúde, estabelecendo um plano de ação, que será monitorado por seu próprio Time de Saúde", explica André Florence, cofundador e CEO da Alice.
Usuário acompanha de perto sua evolução

Com design contemporâneo, o aplicativo da healthtech visa estimular uma mudança fundamental na relação do usuário com médicos e especialistas em saúde e também deixá-lo mais consciente sobre si mesmo. "Nossa comunidade de saúde é baseada em uma proposta de fee-for-value, focada em resultado, integrando parceiros e ajudando as pessoas a acompanharem o progresso da própria saúde", diz Matheus Moraes, cofundador da Alice.

(Por Marilise Gomes)

Por Marilise Gomes | Editora | Beleza & Estilo
Ama escrever sobre beleza, estilo, TV e astrologia. Curiosa, sabe que a autenticidade e a criatividade são segredos para o look do dia.
Palavras-chave
Beleza & Estilo Outubro Rosa Saúde Bem-estar
Sobre o mesmo tema
Notícias similares
Pessoas que não receberam muitos elogios na infância frequentemente apresentam esse comportamento, de acordo com a psicologia
Pessoas que não receberam muitos elogios na infância frequentemente apresentam esse comportamento, de acordo com a psicologia
10 de outubro de 2025
Se seu filho faz isso, ele tem uma inteligência emocional superior à dos demais, segundo Harvard
Se seu filho faz isso, ele tem uma inteligência emocional superior à dos demais, segundo Harvard
1 de dezembro de 2025
Últimas Notícias
Últimas Notícias