
Paolla Oliveira vive a icônica personagem Heleninha Roitman em “Vale Tudo”, remake que estreou há quase uma semana. O papel levou a atriz a tomar uma decisão drástica: ela não vai fazer publicidade para bebidas alcoólicas por um período. Nos últimos anos, a estrela foi embaixadora de duas marcas de cerveja.
Paolla explicou sua escolha em entrevista ao jornal O Globo, publicada neste domingo (06). “Durante um ano não farei propaganda de bebidas alcoólicas. O compromisso que tive no Carnaval tinha sido acordado antes da Heleninha. E, no futuro, farei com mais consciência. Recebi outras três propostas no Carnaval e recusei. De início, já houve essa mudança”, contou.
Como laboratório para viver a personagem, Paolla frequentou reuniões da comunidade Alcoólicos Anônimos (AA). “Apesar de o alcoolismo ser reconhecido como doença, o estigma continua. E, até para uma questão de saúde pública, a sociedade é machista. Ouvi relatos de mulheres que, dez anos depois, ainda choram nas reuniões do AA por terem esquecido de buscar o filho na escola. Fora a vergonha que sentem em se relacionar com pessoas que, no dia seguinte, não sabiam quem eram…”, relata.

O contato com alcoolistas também fez Paolla modificar alguns hábitos. “Por exemplo: existe a piada 'não confio em quem não bebe'. Não dá mais pra brincar com quem bebe, não cabe mais. Ouvi as histórias mais difíceis lá dentro, e sou grata por poder olhar para o lado com empatia e respeito. Tenho relação saudável com a bebida. Nunca achei que estivesse bebendo além da conta, mas já observei esse comportamento em amigos próximos”, diz.
Ainda em entrevista ao jornal O Globo, Paolla expôs os reais motivos para deixar o cargo de rainha de bateria da Grande Rio em 2026. A primeira razão, claro, é a novela. “Heleninha vai me demandar muita energia. E o Carnaval leva essa energia, em vários sentidos. De outubro a março, vivo a folia intensamente. A minha atriz está precisando de espaço, é hora de ela reinar”, explicou.
A saúde do pai também foi determinante para Paolla abandonar o cargo. José Everardo Oliveira está doente, mas a atriz preferiu não revelar mais detalhes. “Meu pai, que mora em São Paulo, está doente e quero ficar mais tempo com ele. Mas isso não quer dizer que não estarei na Avenida, no Cordão da Bola Preta, que amo”, prometeu.