O grande dia chegou: nesta sexta-feira (17), o público descobre quem é o verdadeiro assassino de Odete Roitman em “Vale Tudo”. Pela primeira vez em muitos anos, uma novela volta a mobilizar as rodas de conversas, vira tema de bolões de apostas e promessa de bares cheios com transmissão do folhetim.
Oficialmente, são cinco suspeitos pela morte de Odete: Maria de Fátima, Celina, Heleninha, Marco Aurélio e César. No entanto, os palpites vão além: há quem acredite que uma sexta pessoa deu o tiro fatal e até quem defenda que a vilã forjou o próprio assassinato para fugir do Brasil.
Nos bastidores da nossa redação, os palpites foram igualmente fora da caixinha. O Purepeople reuniu sua equipe para se juntar aos espectadores de “Vale Tudo” e conspirar sobre este mistério. Um presente do nosso time para os leitores que acompanharam conosco a aventura de cobrir a novela mais famosa da teledramaturgia brasileira.
Ana Heloisa Costa, diretora de audiência:
“Acho que dentre os disponíveis, foi Celina - mas que ela hesitou, atirou na parede, quase desistiu, mas quando Odete desafiou, dizendo que ‘ninguém atira em Odete Roitman’, ela transbordou e atirou certeiro.”
Carmen Moreira, redatora:
“Minha aposta é que o assassino de Odete Roitman é Tiago, neto da vilã. Devastado ao descobrir que a própria avó provocou o acidente que destruiu sua família, ele perdeu o controle. Ao acreditar que a mãe, Heleninha, poderia ter se matado ao descobrir toda a verdade, Tiago foi até o hotel confrontar a avó e acabou disparando contra ela num ato de desespero.”
Guilherme Guidorizzi, redator:
"Eu vou apostar na Heleninha. Ela poderia estar embriagada quando atirou e misturou sentimentos/vontades/raiva, confundindo delírio com realidade. Por isso errou o primeiro disparo e depois, furiosa com o que ouviu da mãe que não seria capaz de atirar, efetuou mais disparos."
Hernane Freitas, redator:
“Será que Odete Roitman morreu mesmo? Dada a popularidade e aclamação da personagem, não me surpreenderia se a vilã tiver forjado a própria morte com a ajuda de Freitas e Consuelo. No fim, é a própria Odete quem poderá mandar uma ‘banana’ para o Brasil direto do seu jatinho. Confesso que seria instigante ver um desfecho com a vilã viva: um retrato nu e cru dos privilégios dos poderosos.”
Luiz Eugênio de Castro, redator:
“Acho que, em 2025, quem realmente ‘matou’ Odete Roitman foi Heleninha. Transtornada e revoltada, ela puxou o gatilho, mas a vilã forjou a própria morte com a ajuda de Freitas e Consuelo. Toda aquela ‘pompa’ com os funcionários antes do atentado já soava suspeita e Freitas ainda chegou a dizer que faria tudo pela patroa. É ela quem vai dar ‘banana’ pro Brasil.”
Marilise Gomes, editora-chefe:
“Odete Roitman não morreu e estará vivíssima! Antes do crime, ela quis saber se César a amaria caso ela fosse pobre. Ali, Odete já tinha o plano na cabeça. Depois agilizou a armação com Consuelo e Freitas, sabendo que o sugar boy não estaria nos planos. Fora o caixão fechado e a suspeita amizade com o Secretário de Segurança, facilitando todo o trâmite. Espero ver a vilã das vilãs dando uma bela banana para o Brasil!”
Matheus Queiroz, redator:
“Antes mesmo de Olavo citar uma velhinha misteriosa no elevador, eu já desconfiava de Nice. Não houve nenhum registro da morte da personagem, apenas a palavra de Ana Clara, que era perfeitamente capaz de mentir sobre o óbito da avó. Ela poderia ter ficado escondida esse tempo todo e voltar para vingar o assassinato da neta e as mentirosas acusações de envolvimento com o tráfico de drogas que Odete fez recair sobre ela.”
Pedro Henrique Cabo, redator:
“Se tem uma coisa que aprendi com esse remake é que, quanto menos você espera, mais as canetadas de Manuela Dias vão te surpreender. No caso de 'quem matou Odete Roitman', o tiro partiu de Consuelo, que, a cada corpo que cai, sobe mais um degrau na hierarquia da TCA. Nossa secretária já acumula incríveis 470% de promoção e segue firme. Meu palpite é certeiro: quem matou a empresária foi a esposa de Jarbas e ainda saiu empregada do mês!”.
Rafael Munhos, redator:
“Sempre acreditei que Celina fosse a verdadeira assassina de Odete Roitman. Motivos não faltavam para que ela colocasse um fim na vida da própria irmã. Além disso, o flashback exibido sempre me soou forçado, aquela cena em que Odete dá um tapa em Celina simplesmente não combina com a personagem. A vilã jamais encostou a mão em alguém, muito menos por uma simples troca de ofensas.”
Rahabe Barros, redatora:
“Pra mim, a Odete Roitman não morreu e vai fazer aquele comeback triunfal com referência de duas divas: Bia Falcão, que forja sua própria morte em um acidente em 'Belíssima', ou reaparecer das cinzas tal qual a Clara em 'O Outro Lado do Paraíso' com o bordão ‘vocês não imaginam o prazer que é estar de volta’. Ia ser tudo! Acredito que se rolar essa morte fake, será com a ajuda da Consuelo ou o Freitas.”