A bolha noveleira das redes sociais está em polvorosa nas últimas horas. O motivo? As críticas que Taís Araújo fez às recentes mudanças de Manuela Dias no remake de “Vale Tudo”. Enquanto nesta altura da trama na versão original, Raquel já estava poderosa e bem-sucedida, na adaptação, a personagem voltou a vender sanduíche na praia.
Taís fez as críticas durante entrevista ao repórter Patrick Monteiro, da revista Quem. As declarações tiveram ampla repercussão e foram repostadas pelo colunista Lucas Pasin.
O jornalista afirma que, após postar a entrevista de Taís, Manuela deixou de seguir seu perfil no Instagram. Lucas relata, que antes disso, a autora costumava até interagir com suas postagens na plataforma.
“Aliás, depois que eu compartilhei a entrevista da Tais Araújo na rede ao lado, a autora Manuela Dias deixou de me seguir. Antes, inclusive, ela até compartilhava os memes todos que eu postava. Já era de se esperar que ela não saberia lidar com críticas, né?”, disparou Pasin.
Os seguidores do colunista detonaram a postura da autora. “Manuela é mimada, egocêntrica e imatura”, disparou um internauta. “Essa mulher deve ter uma equipe só de puxa saco falando que ela é ótima”, comentou outra pessoa. “Nos próximos capítulos, ela mata a Raquel”, brincou um espectador.
Taís se disse “triste” e “frustrada” com a volta de Raquel às praias, o que não acontece na versão original. Ela afirma que esperava que a personagem traria uma nova representação de mulheres negras nas novelas.
"Quando peguei a Raquel para fazer, falei: 'Cara, a narrativa dessa mulher é a cara do Brasil. E ela vai ter uma ascensão social a partir do trabalho. Vai ser linda e ela vai ascender e ela vai permanecer. Isso vai ser uma narrativa muito nova do que a gente vê sobre representação da mulher negra na teledramaturgia brasileira'. Quando vejo que isso não aconteceu, como uma artista que quer contar uma nova narrativa de país, e a dramaturgia proporciona isso, confesso que fico triste e frustrada", desabafou à revista Quem.