O jornalista esportivo Paulo Soares morreu nesta segunda-feira (29), aos 63 anos. Segundo informações do portal G1, o icônico narrador da ESPN, mais conhecido como Amigão, veio a óbito em decorrência de falência múltipla dos órgãos.
Soares estava internado há cinco meses no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, por conta de complicações dos problemas na coluna, motivo de diversas cirurgias realizadas nos últimos anos.
O jornalista tinha problemas de dor e mobilidade e, nos últimos anos, passou por cirurgias na coluna vertebral. As operações tinham como objetivo descomprimir os nervos e promover melhorias na circulação.
Soares deixa a esposa, Marlene. O corpo do jornalista será velado ainda nesta segunda-feira (29), a partir das 13h, no Funeral Home, no bairro de Bela Vista, no Centro da capital paulista.
Soares fez história na televisão no comando do programa “SportsCenter”, onde fazia dupla com Antero Greco, que morreu em maio do ano passado por conta de um tumor no cérebro. Ele tinha 69 anos.
Na ocasião, o Amigão entrou ao vivo na ESPN para lamentar a morte do companheiro. Apesar de muito abalado e com dificuldade de encontrar palavras, ele não deixou de lembrar de Antero com bom humor.
“O Antero que sempre chegava atrasado. Ele sempre chegava em cima da hora. Era irritante. Eu tinha vontade de arrebentar ele. E agora eu escrevi: ‘Poxa, Antero, você que sempre chegava atrasado, em cima da hora, por que você foi embora agora? Para que sair tão cedo?'. Não era hora ainda. Tudo bem que a gente já estava esperando a notícia. Eu venho acompanhando os problemas dele desde o começo, assim como ele sabia os meus. Mas a gente tinha esperança que as coisas fossem empurradas mais para frente. Porque 69 anos é muito cedo… É isso que choca mais. É muito triste”, desabafou.
player2