Danilo Gentili e Fábio Porchat viraram alvo de ataques nas redes sociais devido a uma cena do filme "Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola", de 2017. O trecho do longa em questão foi denunciado como uma apologia à pedofilia após o deputado estadual André Fernandes (PL) trazer a cena à tona nas redes sociais.
Essa não é a primeira vez que o apresentador do "The Noite" se envolve em brigas com políticos. Gentili já foi condenado a meses de prisão por ofender uma deputada. Recentemente, o humorista recentemente também se envolveu em polêmica com Luísa Sonza.
Em entrevista ao jornal "O Globo", Daniel Pimentel, o ator do filme envolvido na cena, desconsidera as acusações recebidas pelos colegas de elenco.
"Nos tempos de hoje, com essa cultura do ódio e do cancelamento, alguém joga um vídeo curto que não mostra a cena inteira, e isso já é visto como apologia à pedofilia. Sendo que, em momento algum, a gente faz isso. Muito pelo contrário".
Na terça-feira (15), o Ministério da Justiça e Segurança Pública determinou a retirada do filme do catálogo da Netflix, além da Globoplay e Telecine. A medida é inconstitucional. Nas redes sociais, Danilo Gentili comemorou o longa estar no top 10 da plataforma, posição já conquistada por outras produções envolvendo brasileiros e internacionais.
Ainda na entrevista ao jornal, o ator também ressaltou a importância das pessoas verem a cena completa para entenderem o contexto ao qual ela se encaixa e relembrou a gravação do trecho.
"A gravação da cena aconteceu naturalmente. Pegamos o roteiro antes e vimos que havia o politicamente incorreto, coisa que lido muito bem. Essa cagação de regra não era desse jeito antigamente. Nos anos 70 e 80, o burburinho não era uma coisa tão grande assim. Foi uma cena normal. Uma cena tranquila! Sem nenhum incômodo, sem nenhuma tensão. Faço arte, sou ator e estudo para me sentir à vontade. O que há ali é só um diálogo fictício", frisou Daniel na entrevista.
Danilo Gentili questiona deputado sobre pedofilia
Usando as redes sociais para rebater as acusações, Danilo Gentili resgatou uma publicação do deputado André Fernandes ao qual ele parece ironizar a pedofilia.
"Ao que parece, o deputado bolsonarista a favor da censura que acusa os outros de apologia a pedofilia é mais parecido com o vilão do meu filme do que eu pensava: posa de super moralista e corretão mas olha o tipo de pensamento que ele não se aguenta e expressa logo cedo", escreveu o humorista.