Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Amor de Mãe
Novela Salve-se Quem Puder
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
BBB20
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Mundo Dellas

Bronzeado de verão: 5 dicas de expert para cuidar da pele após um dia de sol

Compartilhe no Facebook
Sol, mar e areia fazem parte da definição de 'verão perfeito' para muita gente. Se uma pele bronzeada está na lista para a próxima estação, é bom ter em mente que a superexposição a raios solares exige cuidados específicos para manter rosto e corpo saudáveis. Especialista em Dermatologia e Estética, a Dra. Tathiana Antony lista 5 cuidados para colocar em prática após um dia de praia.

Uma pele bronzeada está na lista de desejos de muita gente para o verão. Se esse é o seu caso, é bom saber que conseguir o tão sonhado efeito "sun-kissed" ou a marquinha de biquíni ideal não significa abrir mão de uma rotina de cuidados básicos como hidratação e esfoliação. É a Dra. Tathiana Antony, especialista em Dermatologia e Estética, que lista 5 passos para garantir uma pele bronzeada e saudável para a estação mais quente do ano.

1 - Aposte em máscaras faciais com colágeno

As máscaras faciais são os itens de beauté queridinhos quando o assunto é conseguir uma pele iluminada, hidratada e rejuvenescida em minutos. Seja em tecido ou na versão creme, o produto de skincare é pedida certeira para ajudar a acalmar a pele bronzeada, que fica sensível e muito desidratada depois da exposição ao sol de acordo com a expert. É por isso que máscaras à base de colágeno, com ácido hialurônico, vitamina E, d-pantenol e aloe vera são as mais indicadas. Óleos essenciais e hidratantes com alto poder de penetração podem ser utilizados no pós-banho.

2 - Ande sempre com água termal na bolsa

A água termal é aquele produto de beleza para ter na bolsa e garantir um visual fresh ao longo do dia. Ela tem potencial antioxidante, hidrata, refresca e acalma a pele do rosto no ato. Segundo Tathiana, o item de skincare é indicado para usar na rua ou em qualquer outro lugar. É só dar uma borrifada sobre a pele e pronto! Para maior sensação de frescor, uma boa dica é guardar a água termal em um recipiente fresco como geladeira ou cooler.

3 - Beba muita água por dia (mesmo)!

Beber muita água ajuda a diminuir o inchaço durante a TPM, facilita a digestão e ainda contribui para a recuperação da pele após tomar um banho de sol. "Nessa época do ano, não deixe de beber pelo menos três litros todos os dias", afirma a dermatologista. Líquidos como suco e água de coco também são bem-vindos para manter o aspecto hidratado da pele. E se o objetivo for manter o bronzeado por mais tempo, a dica é priorizar banhos gelados: a quentura pode desidratar a pele e provocar ressecamento, fazendo o efeito durar menos como consequência.

4 - Invista em compressas geladas

As compressas de gelo são grandes aliadas na hora de se maquiar no verão. É que elas evitam a oleosidade, diminuem possíveis inflamações e ajudam a fechar os poros, deixando a pele do rosto mais uniforme para receber a make. "Compressas geladas são uma ótima opção para tirar o ar de cansaço do rosto", aconselha. Aliada a elas, também vale apostar máscaras caseiras de pepino para revigorar a pele após o bronzeado.

5 - Use e abuse do filtro solar

O uso de protetor solar é indicado para todas as peles em qualquer estação do ano, mas vale ressaltar que o produto é indispensável para se proteger dos raios solares no verão e evitar manchas indesejadas - seja em gel, creme ou spray. Como tratamentos com ácidos e peelings não são tão indicados na estação mais quente do ano, a profissional defende que a solução é abusar do filtro e de tecidos com proteção UV para proteger corpo e rosto da superexposição.

(Por Bruna Vilar)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.