Se dentro da casa mais vigiada do Brasil as atitudes de Ana Paula Renault, participante do "BBB 26" que já foi expulsa em edição anterior, estão dando o que falar, aqui fora é sua pele perfeita, aos 44 anos, que está chamando a atenção do público.
Nas redes sociais, o público comenta sobre o viço, a firmeza e a textura da pele da jornalista, e a especulação sobre sua rotina de skincare e procedimentos dermatológicos está com todo vapor.
Para te ajudar, Patrícia Elias, esteticista e cosmetóloga com mais de 8 milhões de inscritos no seu canal do YouTube, traz ao Purepeople algumas dicas essenciais de como manter sua pele bonita e saudável. Confira e aproveite pra nunca mais errar!
A pele da polêmica Ana Paula Renault não é uma questão de sorte, mas de estratégia de alguém que escolheu os cuidados ideais para garantir um bom envelhecimento.
“Envelhecer é natural, mas a forma como envelhecemos pode ser moldada pelas nossas escolhas diárias. Quando cuidamos das células, da inflamação e da hidratação, conseguimos retardar de forma significativa os sinais do tempo”, afirma.
Além disso, ainda segundo a profissional, fatores como excesso de radicais livres, estresse crônico, inflamações, má alimentação e falta de hidratação estão diretamente ligados ao envelhecimento acelerado da pele e do organismo, comprometendo a regeneração celular, favorecendo a flacidez e contribuindo para o surgimento precoce de rugas.
“O envelhecimento não começa na ruga, começa na célula. Se a célula está inflamada, desidratada e sob estresse constante, a pele vai refletir isso”, explica Patrícia.
Você não precisa ter uma coleção de produtos para garantir uma pele bonita, basta fazer escolhas inteligentes. Patrícia indica o uso de ácido hialurônico e outros produtos que atuam em várias camadas da pele, desde a formação de uma barreira contra a perda de água até a ação mais profunda na suavização de rugas e linhas de expressão.
“Produtos multifuncionais com ativos como ácido hialurônico, niacinamida, vitamina C nanoencapsulada, aloe vera, rosa mosqueta e até o chamado sangue de dragão, uma seiva altamente regeneradora, também fazem parte das fórmulas mais desejadas”, enfatiza Elias.
Assim como quase tudo em nosso corpo, a alimentação tem grande reflexo na aparência da pele. Segundo a esteticista, a ingestão adequada de proteína ajuda na produção de colágeno, que contribui para a firmeza, elasticidade da pele, além de fortalecer as unhas e cabelos.
“A alimentação é extremamente importante para garantir bons níveis de colágeno. A suplementação também pode ser uma aliada para ajudar a manter a estrutura da pele e a prevenir a flacidez. Não é qualquer colágeno, é preciso escolher o correto, indicado por um profissional”, destaca.
Patrícia aproveita para reforçar a importância da proteção dos telômeros, estruturas que ficam nas extremidades dos cromossomos e protegem o DNA, que quando encurtados pelo estresse, má alimentação e hábitos ruins, podem favorecer erros na replicação celular e aceleram o envelhecimento.
Outro ponto-chave, segundo a especialista, é o cuidado noturno! É no período da noite que a pele regenera. Etapas como tirar toda a maquiagem, limpeza com sabonete líquido, reequilíbrio do pH com uso de tônico ou água termal e hidratação intensa.
Mas Patrícia alerta sobre a importância desse hábito se tornar constante! Não adianta fazer só de vez em quando ou deixar pra dormir maquiada após uma festa que fez você cansar.
“A disciplina é o que transforma resultado em realidade. Não adianta usar o melhor produto se não houver constância. A pele responde à rotina, não a milagres”, reforça.