5 dicas de cuidados com a pele do corpo que você precisa conhecer!
Publicado em 18 de junho de 2019 18:11
Por Purepeople
A pele do corpo precisa de cuidados especiais! Você até sabe que ela precisa de hidratação e esfoliação, mas você sabe mesmo cuidar de cada parte dela? Está por dentro da rotina de skincare? Para te dar um help e te ajudar nessa missão de beleza, nós reunimos 5 truques que podem fazer toda a diferença no seu dia a dia e na beleza da sua pele.
Saiba como cuidar da pele do corpo de forma prática!
Hidratação é fundamental para a pele do corpo: aposte logo depois do banho
Confira os truques de cuidados com a pele do corpo!
Aprenda 5 truques para cuidar da pele do corpo!
Antes de entrar no banho, faça uma esfoliação ainda com a pele seca
A pele do corpo também precisa de cuidados especiais. Confira 5 truques!
Aproveite a pele úmida, logo depois do banho, para aplicar o creme hidratante
Aposte em esfoliações e hidratações antes da depilação com cera
Veja + após o anúncio

Você tem uma rotina de cuidados com a pele do seu corpo? Muita gente é expert na limpeza, na hidratação e na esfoliação da pele do rosto mas, por vezes, deixa de lado os cuidados corporais. A pele do corpo costuma ser mais seca do que a pele da face, principalmente no inverno, quando o frio pode ressecar e até descamar algumas áreas da nossa pele, como joelho e cotovelos. Mas ter uma rotina corporal de skincare não precisa ser trabalhosa: nós reunimos x truques que você pode colocar em prática no dia a dia para deixar a cútis do seu corpo mais hidratada, iluminada e macia de um jeito fácil Olha só:

1 - Aposte na técnica 'dry brushing'

Você já ouviu falar em "dry brushing"? A técnica é uma leve esfoliação corporal, feita na pele seca, antes mesmo de entrar no chuveiro, com uma escova de banho. A ideia é remover todas as impurezas e células mortas da pele, para que a limpeza com o sabonete seja mais eficaz.

2 - Aplique o creme ainda no banheiro

Nada de preguiça pós-banho para hidratar a pele! Uma dica é deixar o creme corporal no banheiro para que você aplique ainda com a pele úmida. Dessa forma, a absorção vai ser melhor, já que os poros da pele estarão abertos e prontos para receber os nutrientes do produto.

3 - Esfolie a pele antes da depilação

Para evitar bolinhas vermelhas e pelos encravados na pele depois da depilação com cera, a dica é esfoliar a área para deixar a pele mais macia e "fina". Você pode criar o hábito de usar um sabonete esfoliante uma vez na semana, além de hidratar a área a ser esfoliada, inclusive axilas e virilhas.

4 - Aplique produtos com massagem (ou tenha um massageador!)

Massagear a pele na hora de aplicar qualquer produto - seja sabonete, esfoliante ou hidratante - faz toda a diferença nos cuidados corporais, já que o movimento estimula a circulação sanguínea e evita a retenção de líquidos. Outro benefício é que a massagem melhor a elasticidade da pele, deixando a cútis mais jovem. Você pode usar os próprios dedos ou um massageador para usar em áreas como costas e parte de trás das pernas.

5 - Hidrate à noite para acordar com a pele linda!

Você não tem muito tempo para hidratar a pele de manhã? Aposte na hidratação noturna para acordar com a pele linda e hidratada! É que durante a noite, a pele fica menos exposta a agressões externas, como poluição e vento, e esse é o período ideal para reparar os danos sofridos ao longo do dia. Por isso, aposte em um creme noturno, que pode ser, inclusive, um creme rejuvenescedor, para melhorar a elasticidade e tonificar a pele, mantendo a cútis mais firme.

(Por Beatriz Doblas)

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Palavras-chave
Beleza Pele Principais notícias Estética
Sobre o mesmo tema
5 livros escritos por mulheres que você precisa conhecer durante a Mega Oferta Amazon Prime
5 livros escritos por mulheres que você precisa conhecer durante a Mega Oferta Amazon Prime
11 de outubro de 2023
Cuidado em dia! Entenda como usar vitamina C no cuidado com a pele
Cuidado em dia! Entenda como usar vitamina C no cuidado com a pele
24 de setembro de 2023
Notícias similares
Os procedimentos estéticos que Rachel Sheherazade admite ter feito
Os procedimentos estéticos que Rachel Sheherazade admite ter feito
26 de setembro de 2023
Juntos até no médico! Ana Hickmann ganha companhia do namorado, Edu Guedes, para fazer tratamento nas pernas. Veja fotos
Juntos até no médico! Ana Hickmann ganha companhia do namorado, Edu Guedes, para fazer tratamento nas pernas. Veja fotos
15 de março de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias