Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Órfãos da Terra
Novela Verão 90
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Jezabel
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
BBB19
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Giovanna Antonelli
Meghan Markle
Chay Suede
Letícia Colin
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Beleza de Carnaval: 10 dicas para cuidar da pele na folia

Compartilhe no Facebook
Encarar a maratona de Carnaval com a pele linda, fresquinha e sem oleosidade é possível, viu? A dica é se proteger do sol, caprichar na hidratação da pele, ficar atenta aos tipos de make usadas e apostar em outros hábitos fundamentais para a boa saúde da cútis. A dermatologista Renata Sampaio, do Instituto da Pelle Caxias, listou 10 dicas de beleza para os foliões curtirem o feriado mais divertido do ano!

Pele perfeita e Carnaval só combinam se você colocar em práticas algumas dicas de beleza! É que o sol, nesta época do ano, pode ser perigoso e acarretar queimadura e manchas, tanto no rosto quanto no corpo e até no couro cabeludo. Além de beber pelo menos dois litros de água por dia, investir na água de coco e caprichar na alimentação balanceada - que também dão uma forcinha para a pele ficar iluminada e bonita! - vale conferir 10 dicas de beleza para colocar em prática no feriadão. Confira!

Veja também

1 - Protetor solar antes da make

Antes de se maquiar, aplique o filtro solar no rosto para evitar manchas e queimaduras de sol. "Escolha um com FPS alto (30 ou mais) e com toque seco, que controla a oleosidade da pele. É fundamental que ele seja aplicado no rosto pelo menos 30 minutos antes de sair de casa e reaplicá-lo a cada duas horas ou conforme a necessidade", ensina a especialista.

2 - Protetor solar com cor

Quem gosta de praticidade pode, ainda, usar um protetor solar com cor, que protege e maquia ao mesmo tempo. "Uma dica é apostar nas versões em bastão ou em pó, que possuem cor e podem ser uma opção de maquiagem, já que funcionam como uma base ou pó compacto", garante.

3 - Filtro solar no corpo!

A proteção nos dias de folia deve ser a mesma que nos dias de praia, ou seja, é preciso aplicar o filtro solar no corpo inteiro, principalmente se você for passar o dia no bloco! "O FPS escolhido também deve ser de 30 ou mais e lembre-se que quanto mais clara for a pele, maior deve ser a fotoproteção".

4 - Proteção solar com acessórios

Outra dica da dermatologista para se proteger do sol e da insolação é usar adereços que funcionem como barreira física para os raios UVA e UVB, como óculos de sol e chapéus de aba larga, bonés, arcos e tiaras elaborados para proteger o couro cabeludo.

5 - Lip balm na bolsa!

Os lábios também não devem ser esquecidos, já que a pele da boca é mais fina e sensível! "Para evitar o ressecamento e a descamação, tenha na bolsa um protetor labial ou balm com proteção UV e aplique sempre que necessário", indica a dermatologista.

6 - Leveza no look

A fantasia de Carnaval é indispensável para muitas foliãs, mas atenção: por causa do clima quente, a dica é priorizar peças leves e frescas. "São perfeitas para pular horas sem esquentar o corpo e provocar alergias", explica Renata.

7 - Brilhe com consciência

Para evitar reações alérgicas e coceiras na pele, a dermatologista aconselha evitar o uso de tintas guaches e outras opções que não são aprovadas dermatologicamente. Já os glitters e purpurinas, que são o must have de Carnaval para muita gente, precisam ser usados com cuidado. "Não devem ser aplicados próximo aos olhos, evitando pequenas lesões nas córneas". Ah, e não esqueça de verificar a validade e a composição dos produtos!

8 - Água termal na pochete

Uma dica que pode deixar sua pele hidratada e mais fresquinha no Carnaval é levar uma versão pequena de água termal na bolsa ou pochete! "O produto refresca a pele, acalma e reforça as defesas naturais contra o excesso de sol e ressecamento. Dê uma borrifada no rosto sempre que tiver com a sensação de ardência e vermelhidão".

9 - Dormir de maquiagem: nem pensar!

Dormir de maquiagem pode aumentar o surgimento de cravos, espinhas e acarretar o envelhecimento precoce. Por isso, mesmo cansada da maratona carnavalesca, não deixe de tirar a make no fim do dia! "Primeiro, lave o rosto com o sabonete ideal para o seu tipo de pele. Depois, passe um tônico facial ou água micelar para retirar qualquer vestígio de maquiagem. Para hidratar a pele, aplique um creme facial com ativos calmantes em toda a região facial ou borrife água termal", ensina.

10 - De olho nas frutas cítricas

Para evitar manchas e queimaduras na pele, fique atenta ao consumir frutas cítricas ao ar livre, seja in natura ou em bebidas como sucos ou caipirinhas. "Elas contêm substâncias chamadas furocumarinas, que, em contato com a pele e o sol, podem causar fitofotodermatose. Para evitar manchas e queimaduras, lave muito bem as mãos ou áreas da pele que tenham tido contato com a fruta".

(Por Beatriz Doblas)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.