Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos Web Stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Império
Novela A Vida da Gente
Novela Gênesis
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela A Viagem
Resumo de novelas
TV
Power Couple
BBB21
Domingão do Faustão
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliette
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Dieta

Tem ponta dupla no cabelo? Saiba o que fazer e como evitar o fio quebradiço

Apareceu ponta dupla no cabelo? Saiba o que fazer e como evitar o fio quebradiço para repor a saúde capilar

A ponta dupla resseca, quebra, reduz o brilho e impede o crescimento do cabelo. Por isso, notar o surgimento desse fio fragilizado não é nada legal, né? Mas calma porque tem como recuperar! O Purepeople, junto com a tricologista Viviane Coutinho, listou algumas verdades e dicas para você prevenir e reduzir este diagnóstico capilar - que pode até causar queda. Confira!

Como identificar a ponta dupla no cabelo?

É bem fácil, na verdade, já que o nome é autoexplicativo. Observe as pontas dos fios mais de perto e note se alguma das terminações está dividida em duas. Caso esteja, isto mostra esta fragilidade da madeixa, tornando-a mais porosa, ressecada e sem brilho.

Vídeo relacionado

Como a ponta dupla é formada no cabelo?

A ponta dupla é formada a partir de desgaste físico e químico do cabelo, podendo ter inúmeras origens. "Podem surgir da maneira como se usa secador, chapinha e babyliss, ao realizar alisamentos e aplicar tinturas, quando se lava o cabelo com água muito quente, entre outras situações onde os fios ficam expostos sem nenhum tipo de proteção", detalha a membra-docente da Academia Brasileira de Tricologia (ABT).

Ponta dupla no cabelo cacheada: saiba por que é mais comum!

Alguns cabelos tem mais propensão a ter ponta dupla devido a sua curvatura. Este é o caso, por exemplo, de pessoas com cabelo cacheado. "Isso acontece por conta do formato em espiral dos fios. Assim, é mais difícil que a oleosidade natural do couro cabeludo chegue às pontas, deixando-as mais ressecadas e quebradiças", destaca a profissional.

Como acabar com a ponta dupla no cabelo: dicas para evitar!

Você sabia que tem como evitar o surgimento de ponta dupla no cabelo? Na verdade, é comum surgir uma ou outra as vezes, porém tem como diminuir essa frequência e a quantidade. Isso pode ser conquistado com uma mudança na rotina capilar. Confira!

1 - Corte o cabelo de 3 em 3 meses: não precisa alterar muito o comprimento! O segredo desta técnica é ir ao salão regularmente para, pelo menos, aparar as pontas. Isso fará o cabelo crescer mais forte!

2 - Cronograma capilar: lembre-se de manter uma rotina saudável com o seu cabelo! "Tratamentos específicos são fundamentais para devolver a saúde capilar. Sempre recomendo um cronograma que envolve reposição hídrica, lipídica e proteica, para devolver a emoliência, brilho e resistência", destaca a profissional. Não esqueça de seguir os 3 passos da reconstrução, nutrição e hidratação.

3 - Protetor térmico: o calor é um grande agente das pontas duplas, por isso invista em produtos que protejam o cabelo na hora da exposição. "Antes de ligar o secador ou a chapinha, aplique o protetor em toda a extensão. O calor excessivo emitido por esses aparelhos causa um desgaste desnecessário nos fios. Esse hábito pode diminuir o número de pontas duplas e ainda ajudar quem sofre com frizz", indica Viviane Coutinho.

Está com ponta dupla no cabelo? Saiba o que fazer!

Notou o aparecimento das pontinhas duplas no cabelo? Há algumas técnicas que podem te ajudar a recuperar os fios, porém já adiantamos que pode ser mais difícil do que parece.

1 - Hidratação: foque neste passo dentro do seu cronograma capilar para repor a água do cabelo e devolver o brilho. "As máscaras podem ser aplicadas uma vez por semana ou a cada quinze dias, a depender do nível dos danos", avisa a tricologista. Dica: nutrição também pode te ajudar!

2 - Corte as pontas: quando os fios estiverem muito danificados, não tem jeito! Apare o cabelo para devolver a força e recuperar a parte que foi afetada.

3 - Corte bordado: caso não queria mexer no comprimento, há várias técnicas diferentes para tirar as pontas duplas sem mexer no tamanho. "Além do comum, há o corte terapêutico. Ele elimina pontas duplas sem alterar o tamanho das madeixas", aponta.

4 - Procure um profissional: faça uma consulta com profissionais especializados em cabelo para te ajudar a manter a saúde dos fios. "O tricologista faz uma avaliação detalhada da estrutura capilar para que, a partir disso, um tratamento personalizado seja seguido. Esse respeito às necessidades específicas de cada caso faz toda a diferença", explica Viviane Coutinho.

(por Ana Clara Xavier)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.