Por que Oruam foi preso? Rapper de 23 anos e dono de hit com Zé Felipe é conduzido a cadeia; assessoria emite comunicado oficial
Publicado em 20 de fevereiro de 2025 às 17:39
Por Pedro Henrique Cabo | Colaborador
Geek fashionista que canta 'Let It Go' no chuveiro, trata 'O Diabo Veste Prada' como religião e escolheu Piplup como seu inicial. Jornalista metido a designer, cinéfilo de Letterboxd e amante das artes.
Rapper Oruam é detido na Barra da Tijuca e levado para delegacia no Rio.
Por que Oruam foi preso? Rapper de 23 anos e dono de hit com Zé Felipe é conduzido a cadeia; assessoria emite comunicado oficial O rapper Oruam, de 23 anos, foi detido na tarde desta quinta-feira (20) na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, após uma abordagem policial. Oruam, cujo nome verdadeiro é Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, ganhou projeção no cenário do trap nacional e atualmente conta com mais de 13 milhões de ouvintes mensais no Spotify. De acordo com informações divulgadas pelo G1, a Polícia Civil informou que o artista realizou uma manobra arriscada para tentar escapar de uma blitz, dirigindo na contramão. A ação levou à sua autuação em flagrante por direção perigosa, com a fiança sendo arbitrada – embora o valor não tenha sido divulgado.
Veja + após o anúncio

O rapper Oruam, de 23 anos, que cuspiu em fã durante show no ano passado, foi detido na tarde desta quinta-feira (20) na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, após uma abordagem policial. De acordo com informações divulgadas pelo G1, a Polícia Civil informou que o artista realizou uma manobra arriscada para tentar escapar de uma blitz, dirigindo na contramão. A ação levou à sua autuação em flagrante por direção perigosa, com a fiança sendo arbitrada – embora o valor não tenha sido divulgado.

Oruam tem hit com Zé Felipe, marido de Virgínia Fonseca

Oruam, cujo nome verdadeiro é Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, ganhou projeção no cenário do trap nacional e atualmente conta com mais de 13 milhões de ouvintes mensais no Spotify. No ano passado, ele lançou o hit "Oh Garota Eu Quero Você só Pra Mim", em parceria com o cantor e marido de Virgínia Fonseca, Zé Felipe, gerando ainda mais engajamento para seu perfil. A faixa já ultrapassa 90 milhões de reproduções.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, é possível ver o rapper sendo colocado dentro de uma viatura da Polícia Militar, enquanto uma multidão se aglomerava ao redor. O tumulto levou os agentes a usarem spray de pimenta para dispersar os fãs presentes no local.

Por que Oruam foi preso? Assessoria se pronuncia

A equipe de comunicação de Oruam confirmou a detenção do cantor e emitiu um comunicado oficial à imprensa. “Em resposta à demanda da imprensa, a Assessoria de Comunicação do rapper Oruam confirma que, nesta quinta-feira, 20 de fevereiro, o artista foi encaminhado à 16ª Delegacia de Polícia Civil, na Barra da Tijuca (RJ), após ter sido parado em uma blitz”, diz a nota.

Polêmica Lei Anti-Oruam

Além de sua carreira musical, Oruam tem sido um dos nomes mais citados na política recentemente devido a uma série de propostas legislativas que buscam proibir a execução de músicas que façam apologia ao crime e ao uso de drogas em eventos voltados ao público infantojuvenil. Algumas dessas iniciativas, como o projeto da vereadora Amanda Vettorazzo (União Brasil-SP), foram apelidadas de “Lei Anti-Oruam”.

Tais propostas vêm sendo debatidas em diversas capitais do Brasil e no Congresso Nacional, com apoio de parlamentares como Kim Kataguiri (União) e Cleitinho (Republicanos-MG). Em suas redes sociais, o rapper se manifestou sobre o tema recentemente: “Eles sempre tentaram criminalizar o funk, o rap e o trap. Coincidentemente, o universo fez um filho de traficante fazer sucesso. Eles encontraram a oportunidade perfeita para isso, virei pauta política”, declarou.

Histórico familiar e carreira

Oruam é filho de Marcinho VP, um dos líderes do Comando Vermelho, facção criminosa do Rio de Janeiro. Seu pai cumpre pena de 37 anos por crimes como tráfico de drogas e homicídio. Além disso, o rapper possui uma tatuagem em homenagem ao pai e ao traficante Elias Maluco, condenado pelo assassinato do jornalista Tim Lopes. Até o momento, não há informações sobre a liberação do rapper ou o pagamento da fiança. A defesa do artista ainda não se pronunciou sobre o caso.

Sobre
Palavras-chave
Famosos brasileiros Polícia Polêmica Justiça Principais notícias Entretenimento Música
Sobre o mesmo tema
Mais polêmicas no caso P. Diddy! Principais rádios do Brasil proíbem hit do rapper preso. Saiba qual música foi vetada!
Mais polêmicas no caso P. Diddy! Principais rádios do Brasil proíbem hit do rapper preso. Saiba qual música foi vetada!
7 de novembro de 2024
Ex-vereador Gabriel Monteiro é solto após 2 anos preso por acusação de estupro e dispara na porta da cadeia: 'Deus fazendo Justiça'
Ex-vereador Gabriel Monteiro é solto após 2 anos preso por acusação de estupro e dispara na porta da cadeia: 'Deus fazendo Justiça'
22 de março de 2025
Notícias similares
Em relato CHOCANTE, menina de 13 anos acusa Jay-Z de estupro: 'P. Diddy também participou'
Em relato CHOCANTE, menina de 13 anos acusa Jay-Z de estupro: 'P. Diddy também participou'
9 de dezembro de 2024
Foi jogada de marketing? Após pagar fiança de R$ 60 mil, Oruam homenageia 'Marcinho VP' ao anunciar novo álbum 'LIBERDADE'
Foi jogada de marketing? Após pagar fiança de R$ 60 mil, Oruam homenageia 'Marcinho VP' ao anunciar novo álbum 'LIBERDADE'
21 de fevereiro de 2025
Últimas Notícias
Últimas Notícias