Juliana Alves, que já participou do "Big Brother Brasil", foi uma das personalidades presentes no velório de Preta Gil, realizado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro nesta sexta-feira (25), e não conteve a emoção ao falar sobre a importância da cantora em sua vida pessoal e familiar. Em entrevista à imprensa, a atriz destacou um gesto generoso de Preta que, segundo ela, mudou o rumo da carreira de seu ex-marido, o diretor Ernani Nunes.
Durante a despedida à artista, Juliana fez questão de destacar a forma como Preta Gil impulsionou a trajetória profissional de Ernani Nunes, pai de sua filha. “Ela foi muito generosa. O pai da minha filha, Ernani, que está aqui comigo, hoje é diretor de cinema, tem trabalhos maravilhosos, graças à oportunidade que ela deu para ele como produtora”, disse a atriz, visivelmente abalada.
Juliana fez questão de ressaltar que essa atitude não foi um caso isolado. “Tem vários amigos que têm histórias de generosidade dela”, acrescentou, reconhecendo a amplitude dos gestos da cantora em prol de pessoas próximas.
Preta Gil faleceu aos 50 anos no último domingo (20), em decorrência de complicações de um câncer. A cerimônia de cremação foi realizada no Crematório e Cemitério da Penitência, na Zona Portuária do Rio, com grande comoção de amigos e familiares. Entre as presenças, estavam o pai da artista, Gilberto Gil, e a atriz Carolina Dieckmann, que chorou copiosamente ao se despedir.
Juliana Alves, que atuou recentemente na novela "Volta por Cima", da TV Globo, falou com carinho sobre a amiga: “É a despedida que a gente não quer dar. É muito difícil perder a Preta. Uma pessoa que sempre falou que queria tanto viver, exaltou muito a vida, e demonstrava muito esse desejo de viver, sempre compartilhou tudo, sempre foi tão solidária, e festejou tanto com tanta gente".
A atriz também falou sobre a relação de afeto, respeito e sororidade que Preta sempre cultivou. “Preta sempre foi muito inspiradora, sempre foi muito generosa comigo também, sempre com muita sororidade, com muito amor, muito carinho. E a minha família está muito triste”, desabafou Juliana, revelando ainda que a amizade entre Preta e Ernani Nunes era antiga: “Ernani é amigo da juventude desde sempre, assim, tem uma vida muito bonita com ela".
No fim da homenagem, Juliana demonstrou gratidão e resignação pela perda precoce. “A gente, no finalzinho, ficou tentando, de todas as formas, ajudar de alguma maneira. Mas a gente sabe que ela teve uma rede de apoio maravilhosa, que fez tudo o que pôde, né? E acho que ela cumpriu a missão dela, talvez por isso ela tenha ido tão cedo", concluiu.
player2