A morte da cantora Preta Gil foi assunto no 'Encontro' desta segunda-feira (21), na TV Globo, que se dedicou a homenagear a cantora após o falecimento por uma longa batalha contra o câncer. Comandado por Valéria Almeida e Talitha Morete, que substituem Patrícia Poeta nas férias, o programa recebeu o ator Fábio Assunção.
Em entrevista para as apresentadoras, Fábio Assunção, que já havia homenageado Preta Gil nas redes sociais, surpreendeu muita gente ao revelar já ter vivido um romance com Preta Gil há mais de 30 anos. Segundo o ator, que esteve presente na novela 'Garota do Momento', o namoro durou pouco, mas o carinho pela cantora será eterno.
"Eu tinha 20 anos, a gente namorou um mês e pouco. Acho que ela tinha 17 ou 18. Tenho lembranças dela de várias coisas boas. Preta tem um sorriso inesquecível. Ela realmente contagiava todo mundo", disse o ator. De acordo com o galã, Preta foi uma das primeiras pessoas que ele conheceu e se aproximou assim que se mudou para o Rio de Janeiro.
"A gente era muito próximo até 2005. Depois voltei pra São Paulo, e a vida foi levando. Mas vira e mexe a gente se encontrava. É uma pessoa por quem tenho um carinho imenso", confessou Fábio, que emendou dizendo que mantinha contato frequente com seu filho e ex-marido, que davam notícias do seu estado de saúde: "De vez em quando eu falava com o Otávio [Müller, ex-marido de Preta] e com o Fran [Francisco Gil], e tinha notícias dela assim".
Emocionado, Fábio Assunção revelou no 'Encontro' que, pouco antes da morte de Preta Gil, sentiu que deveria mandar uma mensagem para sua ex-namorada, com quem já não tinha mais tanto contato nos últimos anos. No sábado, dia 19 de julho, ele chegou a escrever para a cantora, dizendo estar com saudades.
"'Preta, tô sabendo que o assunto tá complexo. Se quiser conversar, me liga. Tô com saudade, te amo, beijo'", narrou Fábio Assunção, entregando o conteúdo de sua mensagem, que foi enviada às 19h da noite. O ator ainda lamentou o fato de não saber se a cantora conseguiu ler seu recado: "A gente vai adquirindo umas pessoas na vida e leva para sempre. Muitas vezes não conseguimos nos despedir".
"Eu acho que, por uma visão mais espiritualista, ela estava precisando descansar. É triste, mas prefiro sentir que ela está descansando neste momento", encerrou Fábio Assunção, emocionado. Ainda não há informações sobre o velório de Preta Gil, que deve acontecer nos próximos dias.
Assista ao relato: