






Diversas curiosidades rondam o universo da Família Real. Se você está ligadinho aqui no Purepeople, sabe que já trouxemos alguns "mistérios" da realeza de Kate Middleton, Príncipe William e sua família.
Desta vez o papo não será sobre os looks fashionistas da Princesa de Gales, mas sim sobre o motivo pelo qual a maioria dos membros da realeza não costuma usar o cinto de segurança em grande parte dos eventos oficiais.
Todo mundo sabe que o cinto de segurança é um artefato fundamental e indispensável quando você vai fazer algum passeio ou precisa se deslocar dentro dos veículos. Bem, mas por qual motivo, muitas vezes, nós observamos os integrantes da Família Real sem o utensílio nos carros?
Conforme informações publicadas pela "People", Michael Chandler, especialista em segurança, detalhou ao "Daily Mail" que o primeiro motivo seria que o cinto poderia atrapalhar em uma "consideração de segurança", na hora em que precisassem proteger os membros da realeza de uma rápida evacuação do carro:
"Como você pode imaginar, há preocupações sobre extrair alguém de um veículo o mais rápido possível. É provável que haja uma abordagem baseada em riscos. O resultado da avaliação determinará se há ou não necessidade de precauções extras", conta.
Se gosta de acompanhar os desfiles tradicionais da Família Real, sabe que Kate Middleton vira e mexe aparece com suas produções super fashionistas. Ainda segundo informações da magazine, outra razão para evitar o uso do cinto seria para manter a elegância e aparência nos trajes dos eventos reais.
"Se eles estiverem entrando e saindo de um veículo, os membros da realeza estarão menos inclinados a colocar o cinto de segurança toda vez", explicou Chandler. Além disso, ele detalhou sobre a vestimenta masculina: "Com os homens, por exemplo, o cinto de segurança pode amassar as camisas e isso também pode ser um fator", disse.
Calma, não criamos pânico! Para finalizar, o especialista em segurança garantiu que eles usam sim o cinto, mas principalmente quando estão viajando ou se deslocando pelas estradas:
“Eles realmente usam cintos de segurança, provavelmente muito mais do que as pessoas imaginam. Por exemplo, nas ocasiões em que estão viajando relativamente rápido por Londres ou em rodovias - certamente eles usarão o cinto de segurança”, garantiu.