O SBT deve promover novas mudanças na sua programação. Há quatro meses, o canal fundado por Silvio Santos (1930-2024) estreou uma grade reformulada, porém já provocou incontáveis alterações, sem conseguir ultrapassar a Record em nenhuma das faixas do dia. Além disso, apelou para programas e formatos que fizeram sucesso nos anos 1980 e 1990.
Agora, o SBT deve mexer mais uma vez e extinguir a versão diária do "Aqui Agora", relançado em agosto para comemorar os 44 anos de fundação da emissora. A ideia é transformar o telejornal em programa semanal, ocupando quatro longas horas do sábado, a partir das 16h. Geraldo Luís, ex-Record e ex-RedeTV!, deve conduzir a atração que já comanda desde a reestreia.
Com isso, Dani Brandi deverá seguir o caminho de Fátima Bernardes, Ana Paula Padrão e Patricia Poeta ao trocar o jornalismo pelo entretenimento e ocupar o lugar que já foi de Patricia Abravanel, de acordo com a coluna "Canal D". Saiba abaixo!
A ideia do SBT é escalar Dani para um programa feminino matinal que teria direção de Leonor Corrêa, irmã de Faustão e que hoje dirige o "Aqui Agora" em nova passagem pelo canal. Essa atração ocuparia o lugar do "Primeiro Impacto", atualmente exibido das 9h30 às 11h entre o "Bom Dia & Cia." e o "Alô Você".
Vale lembrar que entre 2021 e 2022 o SBT apostou suas fichas no "Vem Pra Cá", comandado por Patricia Abravanel. A revista feminina ficou marcada por gafe da filha de Silvio Santos e pelas constantes trocas de horário, saltando da manhã para tarde várias vezes. Em 2024, outra aposta no gênero naufragou: o "Chega Mais", que tinha no seu trio de apresentadores entre outros Michelle Barros, hoje em "A Fazenda 17".
De maio, quando relançou sua programação e posicionamento, o SBT já resgatou o "Casos de Família" e o "Aqui Agora" e ambos pasaaram por mudanças de horário. A "Sessão Dorama" exibiu uma única produção asiática. "Eternamente Apaixonados" saiu do ar após cinco capítulos.
"A Caverna Encantada" saiu da faixa noturna, foi para às 13h45 e ao chegar ao fim era exibida às 17h; o "SBT Manhã" foi espichado; e o "Bom Dia & Cia." perdeu metade do tempo de duração. Nos finais de semana, o "Cinema em Casa" deixou de apresentar dois filmes.