Goiabada, arroz, feijão ou café? No 'BBB 24', qual item do 'Tá com Nada' é melhor os brothers comerem para Prova de Resistência
Publicado em 7 de março de 2024 19:00
Por Maria Luisa Pimenta | Reality show e TV
Apaixonada por livros, séries e restaurantes com comida diferente. Libriana e curiosa, poderia passar horas pesquisando sobre os mais diferentes assuntos.
Brothers entraram no 'Tá com Nada' logo no dia da Prova do Líder. A situação ainda piora porque pode ser uma Prova de Resistência. Saiba qual comida é melhor eles comerem para estarem firmes na dinâmica!
Participantes do 'BBB 24' estão no 'Tá com Nada' No 'Tá com Nada', brothers só podem comer arroz, feijão e goiabada Brothers foram para o 'Tá com Nada' após Fernanda tomar punição na Festa do Líder Vacilômetro 'explodiu', brothers foram para o 'Tá com Nada' e estão com o cardápio bem seletivo Goiabada, arroz, feijão e café são os únicos alimentos que os brothers têm à disposição no 'Tá com Nada'
Veja + após o anúncio

Hoje é quinta-feira (07), o que significa que é dia de Prova do Líder! Normalmente, os brothers fazem uma refeição reforçada antes da dinâmica para se prevenir caso seja uma prova de Resistência, onde eles precisam ficar horas sem consumir qualquer tipo de alimento. Segundo as dicas que Boninho deu na web, hoje realmente teremos uma Prova de Resistência para acompanhar.

Porém, existe um problema: os brothers estão no 'Tá com Nada' e, portanto, não têm muitas comidas à disposição. Mas afinal, como se fortalecer para uma Prova de Resistência quando tudo que você tem na despensa é arroz, feijão, goiabada e café? O PurePeople te explica qual é a melhor solução!

Prova de Resistência X 'Tá com Nada'

Em suas redes sociais, Boninho deu um 'spoiler' de que a Prova do Líder de hoje será 'longa'. "Eles estavam muito perto de chegar no Tá Com Nada e aconteceu. Agora é perrengue e se preparar porque amanhã tem uma prova longa. Agora, arroz, feijão e goiabada garantido. Vamos ver como a galera vai reagir. Esse Big está lá em cima", disse o diretor. Boninho não exagerou na lista. Tudo que os participantes do 'Tá com Nada' podem comer é arroz, feijão e goiabada. Eles recebem ainda café, alguns temperos e óleo para preparar os alimentos.

Qual alimento é o mais recomendado antes de uma Prova de Resistência?

Para descobrir a resposta dessa pergunta, o PurePeople conversou com Talita Carneiro, nutricionista clínica funcional e mestre em nutrição. Ela explicou que, dentre todas as opções disponíveis para os participantes no 'Tá com Nada', a goiabada é a escolha perfeita para ser consumida antes de uma Prova de Resistência. "Ela é uma excelente fonte de carboidratos, essencial para o fornecimento de energia. Vai funcionar como excelente pré-treino antes da prova", explicou.

Talita disse que a dupla arroz e feijão também é uma boa fonte de nutrientes. "São alimentos que se complementam, ambos são fontes de carboidrato. Além disso, o feijão é fonte de potássio, complexo B e proteína vegetal", explicou. Porém, a goiabada continua sendo a opção mais adequada antes de uma Prova de Resistência e o motivo está relacionado à digestão do alimento. "Essa combinação [arroz e feijão] é muito saudável e pode ser incluída na alimentação do praticante de atividade física, mas já não é uma opção tão interessante de pré-treino pois pode causar má digestão e sensação de desconforto se consumido tão próximo ao treino. O ideal é que haja um intervalo de cerca de 3 horas do seu consumo para a prática de atividade física", disse.

Portanto, o brother que optar pela goiabada ao invés do arroz e feijão antes da Prova de Resistência pode acabar saindo na vantagem!

Palavras-chave
BBB BBB 24 Entretenimento Reality Show Famosos brasileiros TV Globo TV
Tendências
Todos os famosos
Top notícias BBB 24
Últimas Notícias
Últimas Notícias