Ex de Gugu, 1ª eliminada da 'Casa dos Artistas 1', tragédia na vida pessoal e mais curiosidades de Alessandra Scatena
Publicado em 6 de outubro de 2023 12:48
Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
Alessandra Scatena estará no 'Domingão com Huck' dividindo o palco com João Augusto Liberato, filho de Gugu, com quem namorou por 9 meses e trabalhou por quase 12 anos. Saiba mais curiosidades!
Alessandra Scatena é ex namorada de Gugu, trabalhou com ele mais de 10 anos, e foi primeira eliminada da primeira 'Casa dos Artistas' Alessandra Scatena chegou ao SBT aos 13 anos para ser figurante e depois assistente de palco do 'Corrida Maluca' de Gugu Liberato Alessandra Scatena trabalhou no SBT até 2001 sempre ao lado de Gugu Liberato Alessandra Scatena foi namorada de Gugu Liberato nos anos 1990 por nove meses Alessandra Scatena trabalhou como assistente de palco de Gugu Liberato no 'Viva a Noite', 'Domingo Legal' e outros programas
Veja + após o anúncio

O esperado encontro entre os filhos de Gugu Liberato (1959-2019) e Faustão na "Batalha do Lip Sync' do "Domingão com Huck" deste final de semana (8) vai reunir uma ex-namorada do pai de João Augusto Liberato: Alessandra Scatena, de 48 anos. No quadro do programa de Luciano Huck, o irmão de Marina e Sofia fará uma homenagem póstuma ao pai cantando o "Baile dos Passarinhos", gravada nos anos 1980 e que encerrava o "Viva a Noite" (1982-1992).

A música por algum tempo também fechou o "Domingo Legal" em uma das suas primeiras fases. Convidada de Luciano Huck para o tributo a Gugu, vítima de um fatal acidente doméstico nos EUA, Alessandra trabalhou com o apresentador por pouco mais de 10 anos, namorou o comunicador, esteve em um reality show, enfrentou tragédias na vida pessoal... E para refrescar sua memória, o Purepeople reuniu curiosidades a respeito de Alessandra. Confira!

Alessandra Scatena teve ajuda do pai ao ser descoberta por equipe de Gugu

O ano era 1989 e Gugu lançava o "Corrida Maluca" dentro do "Programa Silvio Santos". A gincana versão de um programa espanhol dava a chance do competidor acumular quilômetros ao encarar várias provas em uma luta contra o relógio e garantir assim uma viagem para qualquer lugar do exterior.

Já Alessandra tinha 13 anos quando acompanhou o pai, José, em um teste para formar o elenco da atração. O genitor acabou aprovado e a futura assistente de palco de Gugu passou a acompanhá-lo nas gravações realizadas no SBT. Até que certa vez, Alessandra foi escolhida por Homero Salles (diretor do apresentador) para formar o trio de garotas que auxiliava Gugu e os participantes nas brincadeiras.

A parceria foi sendo levada para uma série de outros programas do comunicador. Do "Viva a Noite" ao "Passa ou Repassa", do "Sabadão Sertanejo" ao "Domingo Legal", onde ficou até 2001.

Alessandra Scatena e Gugu foram namorados

No início da década de 1990, Gugu foi namorado de Alessandra - na época, ela tinha 15 e ele, 31. A relação no entanto durou só nove meses. Após o fim do namoro, Alessandra seguiu trabalhando ao lado de Gugu na TV e nos shows.

Alessandra Scatena foi a primeira eliminada de reality

Pouco depois de deixar o "Domingo Legal", Alessandra foi a escolhida para ser uma das 12 confinadas da primeira edição de "Casa dos Artistas", estreada a 28 de outubro de 2001 e que premiou Bárbara Paz na final de 16 de dezembro.

Na época, o sistema de votações do público se dava através de apenas 20 votos por telefone e Alessandra deixou o reality com 11 votos contra nove de Nana Gouveia, a outra moradora escolhida pelos demais participantes.

Alessandra Scatena posou nua e após deixar o SBT apresentou programas de TV

Com a saída do "Domingo Legal" e a eliminação da "Casa...", quinze anos depois, 2016, Alessandra dedicava-se a ONGs e era mestre de cerimônia. A essa altura, já tinha tido seus dois filhos, e apresentado programas de TV - como o "Papo, Show e Carnaval" (TV Aratu, na Bahia).

E durante sua permanência na emissora posou nua para a "Playboy" em setembro de 1997.

Alessandra Scatena perdeu marido para a Covid-19

Em 2020, após quase 25 anos de relacionamento, Alessandra se despediu do marido, Rogério Gherbali, aos 56 anos. O empresário foi uma das vítimas da Covid, ficando 31 dias na UTI. Da relação nasceram Enrico (em 23 de agosto de 2004) e Estéfano (em 23 de março de 2011). A essa altura, Alessandra já havia perdido o pai, nos anos 1990.

Sobre
Palavras-chave
Famosos brasileiros Curiosidades Fotos de famosos TV Entretenimento
Sobre o mesmo tema
'Resolva sua vida pessoal': ex-empregada de Neymar chora ao relembrar demissão polêmica enquanto estava grávida, que gerou processo por exploração no trabalho
'Resolva sua vida pessoal': ex-empregada de Neymar chora ao relembrar demissão polêmica enquanto estava grávida, que gerou processo por exploração no trabalho
20 de novembro de 2023
Anitta se irrita com comentário de Regina Casé sobre vestido curto e rebate artista em festa. Vídeo
Anitta se irrita com comentário de Regina Casé sobre vestido curto e rebate artista em festa. Vídeo
12 de novembro de 2023
Notícias similares
Qual foi a causa da morte de Roberto Manzoni, o Magrão? Ex-diretor do 'Domingo Legal', do SBT, morreu com a grande paixão
Qual foi a causa da morte de Roberto Manzoni, o Magrão? Ex-diretor do 'Domingo Legal', do SBT, morreu com a grande paixão
11 de novembro de 2023
Conheça Kenya Sade, do 'The Masked Singer Brasil'? Aposta da Globo, jornalista já cobriu The Town e namora pintora
Conheça Kenya Sade, do 'The Masked Singer Brasil'? Aposta da Globo, jornalista já cobriu The Town e namora pintora
2 de fevereiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias