





Desde que assumiu oficialmente o comando do "Caldeirão" nas tardes de sábado da TV Globo, em outubro de 2021, Marcos Mion se tornou uma das personalidades mais queridas (e mais bem pagas) da emissora. Respire fundo antes de descobrir o valor do salário do global, que já foi amor platônico de Preta Gil e pouca gente sabe...
O contrato do apresentador vai até dezembro de 2026 e, segundo informações publicadas pelo jornalista André Romano no Observatório da TV, Mion recebe um salário fixo de R$ 400 mil mensais da Globo. Uau!
Mas esse valor é apenas a base de uma estrutura de remuneração que reflete o alto impacto comercial do apresentador. Com forte presença nas redes sociais e excelente aceitação junto ao público jovem e marcas patrocinadoras, Mion também lucra com participações em campanhas publicitárias exibidas dentro do programa e em ações que utilizam sua imagem.
Seus ganhos mensais ultrapassam R$ 2 milhões, colocando-o entre os maiores faturamentos individuais da televisão brasileira. Eita!
A escolha por um contrato que prevê participação publicitária se alinha à nova política da Globo para seus grandes talentos. A emissora busca manter nomes de peso em sua grade e, ao mesmo tempo, valorizar profissionais com apelo multiplataforma (caso emblemático de Mion, que também comanda transmissões dos festivais Rock in Rio e Lollapalooza pelo Multishow, canal do Grupo Globo).
O formato híbrido de remuneração funciona como um incentivo não apenas financeiro, mas também estratégico, garantindo exclusividade e engajamento.


