Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Bom Sucesso
Novela Éramos Seis
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

Nude para pele negra! Stylist fala sobre representatividade em make e looks

No feriado da Consciência Negra, o Purepeople conversa com a stylist Fernanda Gunutzman sobre a presença cada vez maior de produtos de beleza e vestuário adaptados às diferentes tonalidades. 'É muito importante que essa representatividade seja cada vez mais demonstrada na moda. Chegamos num momento onde a indústria não pode mais ignorar que existem mulheres negras e que também são consumidoras', afirma a especialista.

Por muito tempo, nude foi sinônimo de bege e de tons que cercavam essa cor na paleta de cores. Entretanto, com a pauta da diversidade cada vez mais em evidência em semanas de moda no Brasil e pelo mundo, diferentes marcas incluíram em seus produtos tons que atendem mulheres negras. No Dia da Consciência Negra, o Purepeople mostra alguns deles e conversa com a stylist Fernanda Gunutzman sobre tal crescimento. Inserida no meio fashion desde o começo da década de 90, a especialista conta que o surgimento do nude para pele negra aconteceu há pouco tempo. "Isso é muito recente, quando comecei à trabalhar com moda, fazia muito catálogo de moda íntima, com tons para segunda pele. E nem tínhamos modelos negras. Os clientes nem pensavam em atender a mulher negra", afirma.

'A indústria não pode mais ignorar que existem mulheres negras'

Segundo Fernanda, o mercado está crescendo, mas ainda há muito a ser explorado. "Acho que começamos a ver a mudança, mas ainda é muito difícil encontrar todas as tonalidades. É muito importante que essa representatividade seja cada vez mais demonstrada na moda. Chegamos num momento onde a indústria não pode mais ignorar que existem mulheres negras e que também são consumidoras. E devem ser cuidadas como mulheres como todos as outras", afirma a stylist.

Roupas de balé precisam ser adaptadas: 'Temos que improvisar'

No começo deste mês, por exemplo, a marca Gaynor Minden ganhou repercussão por lançar, em produção de larga escala, sapatilhas de balé em quatro tons diferentes do rosa. Tal fato, pondera Fernanda, ainda pode ser visto como uma exceção. "No balé, as roupas precisam ser no mesmo tom da pele da bailarina e nesse caso, temos que improvisar. Acho que é muito pontual ainda, mesmo fora, não é algo que vemos com facilidade em lojas e magazines", argumenta.

Confira abaixo alguns produtos que já se adaptaram aos 'novos' nudes

1 - Maquiagem

A make foi um dos primeiros setores a perceber a necessidade de mulheres negras terem produtos adequados ao seu tom de pele. E eles surgiram em grandes marcas como a Dior - a base escolhida por Meghan Markle, por exemplo, em seu casamento,está disponível em mais de 40 tons - e em labels nacionais, como a Negra Rosa, que desenvolve diferentes produtos nos tons. Este ano, a Benefit lançou outros três tons à linha de corretivos e atendeu às consumidoras negras.

Dior tem linha de base com 40 tons
Dior tem linha de base com 40 tons

2 - Calçados

Além da Gaynor Minden, mencionada acima, a icônica Louboutin também já lançou uma coleção inclusiva com diferentes tons de nude. "O nude não é uma cor específica e, sim, um conceito", disse o estilista, queridinho de celebs nacionais e internacionais, ao lançar a linha. Ainda no exterior, a britânica Kahmune surgiu com a mesma proposta e tem diferentes modelos de calçados.

Christian Louboutin também tem uma coleção de sapatos com a representatividade como marca
Christian Louboutin também tem uma coleção de sapatos com a representatividade como marca

3 - Lingeries

Quando o assunto são peças íntimas com os "nudes reais", o mercado estrangeiro está bem mais aquecido que o nacional: fundada na Califórnia, a grife Naja propõe sete cores diferentes na cor-conceito, atendendo a mulheres com diferentes pigmentações. Com a representatividade como palavra-chave, a TomboyX não só disponibiliza peças em diferentes cores como também propõe peças unissex e com tamanhos que atendem diferentes corpos.

A marca TomboyX criou peças unissex com tons de nudes diversos
A marca TomboyX criou peças unissex com tons de nudes diversos
A californiana Naja tem 7 cores diferentes de nude
A californiana Naja tem 7 cores diferentes de nude

4 - Esmaltes

Paixão nacional, os produtos para unhas também ganharam versões nudes com duas grandes marcas: a Colorama lançou a coleção Nudes Reais em esmalte gel, com seis tons e proposta de valorizar a autoestima feminina. Já a Risqué exalta a diversidade de tons com a coleção "Nude Mistura Brasileira".

Colorama lança linha 'Nudes Reais'
Colorama lança linha 'Nudes Reais'
Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.