Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Bom Sucesso
Novela Órfãos da Terra
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Jezabel
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
The Voice Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo agosto 2019
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

Creme hidratante na pele oleosa é permitido? Dermatologista responde!

Compartilhe no Facebook
Pele oleosa e creme hidratante: você acha que combinam? Segundo os dermatologistas, brilho excessivo e alta produção de sebo no rosto não significam que a pele oleosa está hidratada! Para tirar as dúvidas sobre o uso do creme hidratante, Purepeople conversou com a dermatologista Mariana Marteleto. Confira!

Quem tem a pele oleosa, geralmente, costuma pular a etapa de hidratação. É que esse tipo de pele produz uma grande quantidade de óleo, o que deixa o rosto mais brilhoso e até mesmo com um aspecto "gorduroso", o que pode ser confundido com uma pele hidratada. Além disso, há um receio em aplicar o creme hidratante e piorar a sensação "pegajosa". No entanto, segundo a dermatologista Mariana Marteleto, qualquer tipo de pele, inclusive as oleosas, pode ficar desidratada, e por vários motivos. "Ambiente e tempo seco, uso de produtos secativos na pele em excesso, hidratação deficiente com hidratantes em creme, tomar banhos com temperatura muito elevada". Segundo ela, uma pele desidratada geralmente é opaca e pode apresentar descamações e áreas ressecadas, o que pode acontecer mesmo nas peles mais oleosas.

Pele oleosa deve ser hidratada, mas nem sempre com cremes

De acordo com a dermatologista, o creme hidratante está liberado nas peles oleosas, mas há outros jeitos de hidratá-la. "O mais importante é avaliar se há realmente a necessidade de se hidratar esta pele oleosa. Muitas vezes, a retirada de um sabonete secativo em excesso já pode resolver o problema. O que faço é estabelecer um tratamento que não promova o ressecamento e trate a oleosidade e a acne, quando houver. Evitar sabonetes que ressecam a pele em excesso e aplicar loções e cremes de tratamento e ou rejuvenescimento com algum potencial hidratante já costumam ser suficientes", explica a especialista. Outro produto que pode substituir o creme facial, segundo a dermatologista, é a água micelar, que também ajuda no equilíbrio da pele. A dica é usá-la depois de lavar o rosto com o sabonete.

Saiba como escolher o creme hidratante para peles oleosas

Se for necessário focar em cremes hidratantes para a sua pele oleosa, é preciso ficar atenta à textura e aos ativos do produto. "O ácido hialurônico, por exemplo, é um composto que, quando presente na fórmula, auxilia na hidratação da pele. O ideal são formulações em sérum ou formas mais aquosas e com tendência não comedogênica (de gerar espinhas), evitar produtos em creme, mais pesados, porque podem ajudar a obstruir poros e glândulas de peles oleosas e favorecer o surgimento da acne", recomenda a dermatologista. Ativos como ureia, extrato de aveia, vitamina E e D-pantenol também são ativos hidratantes recomendados para este tipo de pele.

(Por Beatriz Doblas)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.