A reprise de 'História de Amor' reacendeu a paixão do brasileiro pelas novelas de Manoel Carlos, importante autor que retrata o cotidiano do brasileiro.
A novela protagonizada por Regina Duarte, José Mayer e Carla Marins tem boa repercussão na Faixa Especial da Globo, conquistando uma média de 11,4 pontos de audiência. Mas para quem curte o folhetim deve começar a se despedir, pois faltam cerca de 50 capítulos para sair do ar.
Diante dos cortes feitos para a reapresentação, 'História de Amor' deve se despedir na segunda quinzena de agosto ou no início de dezembro. A data vai depender de como a Globo mexerá na reexibição, lembrando que cada capítulo da reprise corresponde a um capítulo e meio da versão original de 1995.
Na reta final, muitas coisas devem acontecer, como a revelação de Helena (Regina Duarte) sobre a verdadeira história de Joyce (Carla Marins), a gravidez de Paula (Carolina Ferraz), a escolha de Joyce: Caio (Ângelo Paes Leme) ou Bruno (Claudio Lins), e o destino de Sheila (Lilia Cabral).
A Globo ainda não divulgou a substituta da trama, porém, alguns títulos surgem como promissora. Veja algumas:
Trama de 2011 com Bianca Bin, Bruno Gagliasso e Cauã Reymond deve ter sua segunda reprise anunciada. 'Cordel Encantado' foi reexibida no Vale a Pena Ver de Novo em 2019.
Remake protagonizado por Glória Pires em 1996, 'Anjo Mau' é uma das favoritas ao título, sendo reprisada no Vale a Pena Ver de Novo em 2003 e 2016.
Folhetim com temática com Paolla Oliveira, Thiago Fragoso e Dalton Vigh, 'O Profeta' é outra opção para as tardes da Globo.
'Sinhá Moça' também tem altas chances de substituir 'História de Amor'. Após a boa repercussão de 'Cabocla', em 2024, no horário, outra trama rural pode manter os bons índices.