Sucesso nas tardes da Globo, 'História de Amor' está entrando em sua reta final. O folhetim de Manoel Carlos tem previsão de término em 5 de setembro, e, após, uma nova história entrará na Faixa Especial.
Destinado a trama mais leves, preferencialmente que foram exibidas entre 18h e 19h, o horário deve incluir uma novela que foi exibida em 2013 no Vale a Pena Ver de Novo. 'Caras & Bocas' surge como uma das opções mais fortes para a grade vespertina.
Escrita por Walcyr Carrasco, ahistória tem elementos que cativam o público: personagens carismáticos, tema leve e divertida, vilania engraçada e o mais inusitado: um animal de estimação como protagonista.
A novela gira em torno de Dafne (Flavia Alessandra) e Gabriel (Malvino Salvador), que viveram um amor na juventude, mas foram separados por armação do avô da moça, Jacques (Ary Fontoura).
Quinze anos depois, eles se reencontram em São Paulo. Dafne se tornou dona de uma galeria de arte e mãe de Bianca (Isabelle Drummond), filha de Gabriel, que não sabia de sua existência.
O macaco Xico - que na realidade é um chimpanzé fêmea, a Kate - foge de um circo e é acolhido por Dênis, um pintor. Talentoso, Xico faz pinturas belíssimas que acabam sendo assinadas pelo protagonista.
Em 2009, quando a novela foi ao ar, Walcyr Carrasco admitiu nervosismo por não atingir as expectativas da emissora em relação à aceitação do folhetim, sucessora do fracasso ‘Três Irmãs’. "Eu sou tão apavorado!"
A aposta no humor deu tão certo que o último capítulo foi um marco para o horário das sete. De acordo com dados preliminares, no horário das 19h04 às 20h14, o final da trama registrou uma média de 41 com picos de 46 e 62% de share. Neste período, a Record apareceu na vice-liderança com 6; a Band, em terceiro, com 5 e; o SBT em quarto, com 3.
Aqui, Walcyr Carrasco brinca novamente com a interação entre humanos e animais. Atualmente, os telespectadores podem acompanhar Candinho (Sergio Guizé) e o burro Policarpo na novela 'Êta Mundo melhor!', no horário das seis. Ele também já escreveu outras relações engraçadas, como a amizade entre Mirna (Fernanda Souza) e a pata Doralice em 'Alma Gêmea'.