





'Êta Mundo Melhor' estreou na última segunda-feira, 30 de junho, resgatando o clima rural tão característico do texto de Walcyr Carrasco. Para combinar com essa atmosfera simples e cheia de brasilidade, a trilha sonora precisava estar à altura.
O tema de abertura da novela das seis retorna, mas repaginado: agora, quem embala o refrão 'O baile lá na roça foi até o sol raiar', da canção 'O Sanfoneiro Só Tocava Isso' é a cantora Lauana Prado. Em 2016, na primeira exibição da história, Rodrigo Suricato, o vocalista do Barão Vermelho, é quem soltava a voz.
Em comunicado à imprensa, Lauana Prado celebrou o momento especial: “Cantar a abertura de uma novela sempre foi um sonho e agora virou realidade, do jeito mais bonito que eu podia imaginar. ‘O Sanfoneiro Só Tocava Isso’ é uma canção cheia de emoção, de raiz, do Brasil”, declarou a cantora.
Aos 37 anos, Lauana Prado é uma das cantoras sertanejas mais conhecidas da atualidade. Para se ter uma ideia, ela ficou em 1º lugar no ranking das 50 músicas mais ouvidas no Brasil durante o primeiro semestre de 2024, segundo levantamento da Pró-música. Além disso, ela foi vencedora do Prêmio Multishow de Música Brasileira, no mesmo ano e em 2025.
A trilha sonora de 'Êta Mundo Melhor!' também conta com outras vozes marcantes. Sérgio Reis, com 'Meu Policarpo' e 'Chitãozinho & Xororó', com 'Saudade da Minha Terra', retornam nove anos depois de 'Êta Mundo Bom!'.
Já 'Tudo que Acontece de Ruim É Pra Melhorar', inspirada no lema de Candinho (Sergio Guizé), recebe Tuca Oliveira em vez de Paulinho Moska, vocalista do folhetim de 2016.
Além disso, é possível ouvir: 'É o Amor', clássico de Zezé Di Camargo & Luciano; 'As Andorinhas', parceria de Ana Castela e Trio Parada Dura; 'Chegou para Ficar', de Flor Gil; 'Um Nós por Dois Eus', de Os Nonatos; e 'Quem Vem de Longe', por Gusttavo Lima.
A música 'Tudo o que Você Podia Ser', de Milton Nascimento, toca a história de Estela (Larissa Manoela). A música também destaca a trajetória da protagonista Dita (Jeniffer Nascimento), que solta a voz como cantora de rádio.
Na coletiva virtual da novela, realizada no início de junho, Walcyr Carrasco disse que a voz de Jennifer o conquistou: "A personagem que talvez tenha maior alteração é a Dita. Eu encontrei a Jennifer (Nascimento) no teatro, e ela estava ensaiando um musical. Eu vi que ela cantava maravilhosamente, que coloquei ela começando uma carreira no rádio. Essa foi uma enorme alteração.", disse o autor da obra.


