Aos 31 anos, Jeniffer Nascimento está diante de uma experiência rara e transformadora em sua carreira: dar vida, novamente, à mesma personagem quase uma década depois.
A atriz retorna como Dita, papel que interpretou em 'Êta Mundo Bom!' (2016), agora como protagonista de 'Êta Mundo Melhor!', nova novela das seis da Globo que estreia nesta segunda-feira, 30 de junho, substituindo 'Garota do Momento'.
Na história original, Dita era empregada do sítio de Cunegundes (Elizabeth Savalla) e vivia sob a exploração da patroa. No final da trama, ela se casou e teve um filho com Quincas (Miguel Rômulo).
No folhetim atual, ela surge nos momentos finais do casamento com o rapaz. Sonhadora, ela se desafiará a correr atrás de um antigo desejo: tornar-se cantora de rádio. Nesse novo percurso, ela se aproximará de Candinho (Sérgio Guizé).
Responsável por diversos trabalhos na telinha como em 'Cara & Coragem', 'Malhação Sonhos', e o programa 'Popstar', Jeniffer celebra o feito inédito na dramaturgia: “É a primeira vez que eu revivo uma personagem tanto tempo depois. Estou em choque porque nunca passou pela minha cabeça reviver a Dita, até porque não é comum que novelas tenham continuações”.
Ela também relembra com carinho os desafios vividos por Dita em sua primeira fase: “Com a Dita me casei pela primeira vez, fiz o primeiro parto, foi uma grande escola porque tive força de estar em um grande núcleo. Voltar agora como protagonista é um presente, e sem dúvidas, a Dita vai mostrar outras camadas, ao amadurecimento dela como mulher. Ela teve uma transição muito rápida, de casar com o Quincas e ter um filho”.
Jeniffer ainda destaca a relevância da personagem no cenário atual, representando a evolução da mulher preta nas novelas. “Não é porque ela começou como uma serviçal que deve continuar assim. Agora ela tenta sobreviver, mas com audácia de viver seu sonho.”
Sobre a parceria com Sérgio Guizé, ela comemora a sintonia em cena: “O (Sérgio) Guizé é grande parceiro de cena, e acho que esse casal está sendo legal construir porque eles têm uma pureza. Eles passam por coisas desafiadoras, mas têm aquele brilho e otimismo de acreditar nas pessoas, de que tudo vai dar certo. A Dita vem pra trazer essa força pro Candinho, porque no momento que ele questiona sobre o sumiço do filho, ela chega para que ele seja otimista na vida”.
Um dos grandes talentos de Jeniffer Nascimento será explorado no folhetim das seis: a arte de cantar. Não é por acaso que sua chegada em 'Êta Mundo Melhor!' se deve à aproximação do autor, Walcyr Carrasco, com sua habilidade. “Eu encontrei a Jeniffer (Nascimento) no teatro, e ela estava ensaiando um musical. Eu vi que ela cantava maravilhosamente, que coloquei ela começando uma carreira no rádio. Essa foi uma enorme alteração.”, disse o novelista na coletiva virtual da novela, no qual o Purepeople esteve presente.
Para reforçar a boa escolha da atriz para encarar o canto na trama, Sérgio Guizé, par romântico da atriz na trama, também não poupou elogios: “Uma menina muito talentosa, dona de uma voz poderosa porque ela está sempre em cima".