Ele nasceu no interior de São Paulo há quase 70 anos. Na infância, ganhou o nome de um temido bicho como apelido pela rapidez e agilidade. Na década de 1990, iniciou a carreira como repórter de televisão e, anos depois, virou um fenômeno nacional. Sua paixão pela comunicação é tanta que virou negócio: hoje, é dono de 6 emissoras de TV e 77 de rádio, além de possuir hoteis e criações de gado. Reconhece? É o Ratinho!
Segundo o perfil História Esquecida, no Instagram, a foto foi registrada em 1981 e mostra o futuro apresentador com os presentes do casamento com Solange Martinez Massa, com quem divide a vida até os dias de hoje. Eles são pais de três filhos, Ratinho Jr., Gabriel e Rafael, e avós de oito netos.
Ratinho e Solange se conheceram em um boteco quando tinham por volta de 18 anos. No entanto, a moça era comprometida e demorou anos para que os dois finalmente se aproximassem. O primeiro contato foi durante um evento em uma praça.
No último aniversário de Solange, em abril deste ano, Ratinho fez uma rara declaração pública à mulher. “Hoje é aniversário da mulher da minha vida: minha companheira, confidente, mãe dos meus filhos. Meu amor, te amo! Parabéns, Solange, te amo”, derreteu-se.
Ratinho continua envolvido em polêmicas. Depois da repercussão de sua cidadania paraguaia, o apresentador causou revolta ao declarar, no mesmo dia em que a COP30 teve início, que “não adianta” preservar a Floresta Amazônica.
Na ocasião, Ratinho falava sobre a destruição causada pela passagem de ciclones em Rio Bonito do Iguaçu, no Paraguai, e, sem apresentar qualquer evidência, disse que o fenômeno não tem ligação com o aquecimento global.
“O Amazonas tem só 1% de todo o globo terrestre… Então, não vai adiantar nada você preservar 1%, tem que preservar tudo. Quando vem essas coisas, as pessoas falam: ‘O mundo tá mudando’. Não, essas coisas sempre teve [sic]. É que antigamente não era divulgado, não tinha internet. Agora, aconteceu qualquer coisa, todo mundo divulga. Foi uma tragédia que aconteceu”, disparou.
player2