A estilista Gilda Midani publicou uma carta emocionada para a ex-mulher, Maria Bethânia, de quem se separou recentemente. Ela fez um texto sobre o início da parceria profissional com a cantora na véspera da turnê em comemoração aos 60 anos de carreira.
“A primeira vez foi em ‘Carta de amor’ [show de 2013] antes mesmo de nos conhecermos. A poucos dias da estreia, recebi uma ligação da produção de Bethânia perguntando se eu faria uma ‘tal’ camiseta que ela queria pro show. Faltavam 10 dias e eu embarcaria em 3 para a semana de moda em Paris, com minha coleção”, relembrou Gilda, que é mãe de João Vicente de Castro, o Renato da novela “Vale Tudo”.
Gilda pediu referências de cor e shape e recebeu tudo de forma minuciosa, pintado à mão por Bethânia. A estilista detalhou que esta mesma precisão faz parte da rotina da estrela na vida pessoal.
“Isso depois fui vendo em tudo que faz. Da cozinha aos bordados, no jardim, na oficina de cobre e madeira, e sobretudo construindo seus espetáculos. Ali era só a pontinha do iceberg incandescente que até hoje me deixa pasma em sua potência, nas várias versões dessa potência, transbordante em tantos talentos”, derreteu-se.
Após a estreia do show, que virou um DVD, Gilda foi prestigiar o espetáculo pessoalmente e conheceu Bethânia. A estilista relembrou o momento no texto. O relacionamento profissional evoluiu para um romance em 2017.
“O fim da história é talvez a melhor parte. Quando fui ao camarim comprimentá-la, uma certa apreensão... A natural, certa surpresa com sua altura, imaginava ser bem mais alta (notem que a camiseta estava longa e franziu simpaticamente). Nos abraçamos, fiz os maiores e mais sinceros e emocionados elogios e ela me disse: ‘Obrigada, Gilda, você leu a minha alma’. Quase me acabei de rir: ‘talvez um dia, se Deus quiser, eu precise ler sua alma, mas dessa vez, eu li mesmo foi o impecável tutorial, que me enviou em um envelope pardo grampeado em cima'.”
player2