Talento exposto: quem é Bárbara Reis na fila das protagonistas da Globo? Vídeo de 10 anos atrás responde!
Publicado em 8 de maio de 2023 15:13
Por Matheus Queiroz | Notícias dos famosos, TV e reality show
Jornalista por vocação, apaixonado por música, colecionador de CDs e neto perdido de Rita Lee.
Barbara Reis se consagra como a segunda mulher preta a protagonizar uma novela das 21h e trilhou um longo caminho entre diversas produções da TV Globo até atingir o auge. Saiba mais sobre a carreira da estrela!
Quem é Barbara Reis, atriz da TV Globo? Barbara Reis nasceu no Rio de Janeiro, em 1989, e iniciou a carreira artística aos 12 anos. O registro é de um videobook da atriz, feito em 2012 Barbara Reis estreou na TV Globo em 2016 na novela 'Velho Chico', fazendo a versão jovem da personagem Doninha Barbara Reis deu vida a Cátia na minissérie 'Os Dias Eram Assim' em 2017 Barbara Reis teve uma breve passagem pela Record TV. Em 2018, ela interpretou Susana em 'Jesus'
Veja + após o anúncio

"Terra e Paixão", a nova novela das 21h da TV Globo, estreia nesta segunda-feira (08) e traz Barbara Reis como a grande protagonista da trama na pele de Aline, uma mulher simples que se torna uma fazendeira poderosa após a morte do marido, assassinado em uma tentativa de invasão de terras.

A novela promete uma trama intensa de amor e vingança, mas promete, também, levar Barbara, uma das estrelas mais talentosas da nova geração de atrizes, ao estrelato definitivo. Uma posição merecida para a artista que brilhou nos mais variados formatos dentro da TV Globo.

Para aqueles que ainda não se depararam com o talento de Barbara, um vídeo que circula na web, datado de 2012, é um excelente showcase do potencial da estrela. O registro, um videobook que ela fez para uma agência de talentos, já antecipava todo o talento que a artista mostraria nos folhetins globais nos anos seguintes. Assista abaixo!

© AGNews

A CARREIRA DE BARBARA REIS

A estreia de Barbara na emissora foi em 2016, na primeira fase da novela "Velho Chico". Ela deu vida à personagem Doninha ainda jovem. Das novelas, ela foi direto para as séries. Em 2017, viveu Maia em "Dois Irmãos" e Cátia em "Os Dias Eram Assim", exibida no horário das 23h.

Entre 2018 e 2019, Barbara fez trabalhos em outras emissoras, como "Jesus", da Record TV, e a série "Impuros", da Fox Premium. O retorno à TV Globo aconteceu com a novela "Éramos Seis", onde ela interpretou Shirley. Em 2020, deu vida à ativista Rosa Parks no especial de fim de ano "Falas Negras". No ano seguinte, entrou para o elenco da premiada série "Sob Pressão" na pele de Livia. Por fim, roubou a cena como Débora, uma das vilãs mais perigosas de "Todas as Flores".

Agora, Barbara chega ao auge sonhado por tantas atrizes: ser a estrela principal de uma novela das 21h, oportunidade que ela agarra com muita gratidão e muita certeza de seu esforço para tal. A presença dela como protagonista de "Terra e Paixão" é um marco, também, para a representatividade preta na televisão: ela é a segunda mulher preta a ser a estrela principal de um folhetim das 21h. A anterior, Tais Araújo em "Viver a Vida", aconteceu há 14 anos.

"A ficha começou a cair quando eu comecei a levantar voo no avião, indo para o Mato Grosso do Sul, porque até então eu estava tratando como um trabalho como outro que eu já venho fazendo. Mas quando o avião levantou, eu senti o coração tremer e falei: 'Caraca, realmente está acontecendo'. Foi uma emoção muito genuína e verdadeira. Realmente, pensar que tudo aquilo que a gente sempre batalhou, conquistou, para poder chegar em algum lugar, está se realizando", disse Barbara, em entrevista à revista Caras.

Sobre
Palavras-chave
Famosos brasileiros Principais notícias Entretenimento Novelas TV
Sobre o mesmo tema
Aline da novela 'Terra e Paixão', Barbara Reis se casa com ator após três anos juntos em cerimônia intimista. Fotos!
Aline da novela 'Terra e Paixão', Barbara Reis se casa com ator após três anos juntos em cerimônia intimista. Fotos!
16 de dezembro de 2023
Quem é Regina Gonçalves? Socialite presa por 10 anos pelo ex-motorista emagreceu 30 kg em cativeiro e tinha união estável com ele
Quem é Regina Gonçalves? Socialite presa por 10 anos pelo ex-motorista emagreceu 30 kg em cativeiro e tinha união estável com ele
29 de abril de 2024
Notícias similares
Lilia Cabral protagoniza barraco nos bastidores de 'Fuzuê', diz colunista: 'Deu um ataque e começou a gritar'
Lilia Cabral protagoniza barraco nos bastidores de 'Fuzuê', diz colunista: 'Deu um ataque e começou a gritar'
8 de fevereiro de 2024
Melhores do Ano 2023: saiba tudo o que rolou na premiação, vencedores, polêmicas e discursos!
Melhores do Ano 2023: saiba tudo o que rolou na premiação, vencedores, polêmicas e discursos!
17 de dezembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias