Letícia Vieira está pronta para se despedir de Gilda, a fiel escudeira de Raquel (Taís Araujo) em 'Vale Tudo'. A atriz de 25 anos segue no processo final de gravações do remake da Globo, com exibição do último capítulo previsto para 17 de outubro.
Ao falar com o Purepeople e demais veículos na noite desta quinta, 2 de outubro, durante o lançamento da série 'Vermelho Sangue’, do Globoplay, a atriz comparou a personagem da ficção à sua vida pessoal:
"Eu venho de Belford Roxo (Baixada Fluminense) e eu me vi saindo de lá para protagonizar uma série no Globoplay. Eu andei uns passos pra trás, já fui ambulante e fazer a Gilda foi voltar para o lugar que vim. Já fui a Gilda, só não roubei", disse ela, que elogia os colegas de profissão: "Me emocionou. Eu tive muitas Raquéis no meu caminho, dar tchau para isso é muito triste. Mas foi muito bom estar com a Taís e o Matheus Nachtergaele", conta.
Além da novela das nove, Letícia encara sua primeira protagonista na série de terror, exibida desde a tarde desta quinta na plataforma da Globo. A festa de lançamento aconteceu nos Estúdios Globo, na antiga cidade cenográfica da novela 'Garota do Momento', que foi transformada em um cenário sombrio para a ocasião.
O espaço ganhou decoração marcada por tons de vermelho e preto, fumaça, efeitos macabros, cadáveres cenográficos e outros elementos que ajudaram a criar o clima de suspense da produção.
O novo produto da emissora carioca traz Letícia Vieira como Luna, jovem que se transforma em loba-guará a cada lua cheia. "A cena que estou de frente com o lobo fiz com um tripé", contou ela, citando os efeitos especiais da produção.
Letícia também relatou sobre como muitos brasileiros acreditam na mitologia: "Tem muitas pessoas que acreditam mesmo em lobisomem, e eu me perguntei: ‘será que existe?", disse.
A artista também expôs a estratégia para realizar cenas em que permanece nua. "Eu não ligo. Se é pra trabalhar, eu tô indo, mas as cenas mais íntimas, contamos com uma profissional. Tinha apoio para conduzir porque é uma dança. eu lembro que tava aflita porque era o primeiro trabalho", relembra.
No fim, ela também relatou sobre a preparação: "Eu estava exausta, não pensei se estava ou não despida. Contei com Tiago Haddad, um professor de bioginástica. Ele me ensinou como um lobo senta, respira, a bioginástica foi fundamental.", finaliza.