Em 'Vale Tudo', Leandro Léo dá vida ao ajudante de cozinha, Pascoal. O personagem, que começou como garçom do bar de Poliana (Matheus Nachtergaele), agora ganha destaque na novela das nove desde que foi contratado por Raquel (Taís Araujo).
No folhetim da Globo, o ator tem conquistado mais espaço em parceria de Letícia Vieira, a Gilda. Nos capítulos recentes, a dupla descobriu que Walter (Leandro Lima) é amante de Odete (Débora Bloch), e foi o responsável por armar o golpe da maionese envenenada.
Aos 37 anos, o ator não é novato na TV. Entre os anos de 2000 e 2001, ele ganhou repercussão por ser um dos integrantes do extinto programa infantil 'Gente Inocente'. Ele era um entrevistador da atração comandada por Márcio Garcia.
'Vale Tudo' é o segundo trabalho de Leandro Léo com Manuela Dias; ele fez parte do elenco da primeira temporada de 'Justiça'.
Paulistano da região de Vila Nova Cachoeirinha, o artista nutriu sua paixão pela música aos 5 anos de idade. Curiosamente, o amor pela dupla sertaneja Leandro & Leonardo fez com que ele passasse a assinar artisticamente como Leandro Léo, cujo nome de registro é Leandro Aparecido da Silva.
Em 1994, ele integrou o grupo infantil Tindolelê, quando lançou dois álbuns e se apresentou em atrações de TV, como o 'Programa Livre', no SBT, e o 'Mara Maravilha Show' na Record. Para se ter uma ideia, o hit 'Xô, Preguiça', foi regravado por Eliana.
Leandro Léo também tem história na novela 'Chiquititas', mas não como ator. Ele era ghost singer de algumas faixas do CD. Na época, a gravadora Sony Music contratou cantores mirins para dar voz às versões brasileiras das músicas.
Em 'Castelo Rá Tim Bum, o filme', no ano de 1999, Leandro Léo interpretou João, personagem que não fazia parte do seriado. Na Record, fez novelas como 'Vidas Opostas' (2006), 'Poder Paralelo' (2009), 'Sansão e Dalila' (2011), 'Rei Davi' (2012), 'Balacobaco’ (2012) e 'Vitória' (2014).