Quando Rosalía desembarcou no Brasil no fim do mês passado - gravando no Cristo Redentor, conversando com fãs sobre Nossa Senhora Aparecida, filmando conteúdos para divulgação de álbum LUX e ainda marcando presença no Fantástico! - muita gente olhou pra toda aquela movimentação e pensou: “Uau, olha onde ela chegou". Diva global, meu bem! Mas, para uma pessoa em especial, o encanto pela espanhola começou muito antes do mundo descobrir seu nome: Madonna.
Sim, a própria Rainha do Pop. Sete anos atrás, em 2019, Madonna surpreendeu ao revelar que tentou (com todas as forças!) contratar Rosalía para cantar em sua festa de 60 anos, no Marrocos, realizada em agosto do ano anterior. E não foi pouca coisa!
Antes de Rosalía acumular Grammys, registros experimentais, feats globais e gravar clipes no Corcovado, Madonna já estava vidrada na catalã. Em 2019, ela contou à rádio Los 40 Principales: “Naquele momento ninguém sabia quem ela era. Eu achava que era a única pessoa que sabia dela". É mole!? Segundo a rainha do pop, a admiração virou iniciativa. Ela queria Rosalía cantando especialmente para ela em sua festa de 60 anos.
“Eu tentei de todas as formas possíveis levá-la para o Marrocos para se apresentar para mim na minha festa", confessou a voz de "Like a Prayer". Na época, Rosalía ainda era vista como uma aposta promissora pós-El Mal Querer, um furacão local que estava prestes a explodir no mundo. Madonna, como sempre, tinha faro!
A popstar revelou que tudo começou bem, já que a logística seria mínima. Quase íntima! “Quando ela e eu entramos em contato, parecia uma transação fácil. Tudo o que precisávamos era de um guitarrista e de alguns palmeros", expressou.
Só que, como boa história do showbiz, as coisas mudaram rápido. “Mas então um gerente apareceu, depois outro… e depois havia cinco pessoas envolvidas que queriam cobrar uma quantia extraordinária de dinheiro", continuou.
E Madonna levou um susto quando disseram que a equipe de Rosalía teria 36 pessoas! Do nada! “Então eles me disseram que a equipe de Rosalía seria formada por 36 pessoas e eu ficava pensando: ‘o quê?’ Então, isso não aconteceu", reclamou.
O show particular ficou no desejo. E, segundo Madonna, depois do desencontro, Rosalía sumiu por um tempo... para logo ressurgir como estrela mundial: “Fiquei um tempo sem ouvir falar dela e de repente se transformou em uma estrela. Pensei ‘Eu tinha razão’". Musa!
Apesar do show não ter acontecido, Madonna não guardou mágoas, guardou admiração.
Ela afirmou na mesma entrevista: “Eu a admiro porque, em um mundo cheio de estrelas pop que soam iguais e parecem as mesmas, eu sinto que ela é verdadeiramente única e verdadeira consigo mesma. Eu gosto disso! Há algo especial nela". E o amor não parou por aí! Recentemente, a diva pop suprema fez questão de elogiar o álbum "LUX", lançado este ano pela catalã. No X, antigo Twitter, destacou: “Obrigado, Rosalía. Não consigo parar de ouvir. Você é uma verdadeira visionária”.
Se em 2018 Rosalía quase teve um momento íntimo ao lado da Rainha do Pop, em 2025 ela já reinava sozinha.
A espanhola chegou ao Brasil em 29 de novembro e hospedou-se no Copacabana Palace. No dia 30, ocupou o Cristo Redentor para uma audição inédita do álbum Lux, dialogando com fãs, artistas e uma plateia apaixonada... e aproveitou para gravar cenas de divulgação no monumento icônico!
Em seguida, gravou para o Fantástico e fez aparições disputadas no Rio. Os fãs brasileiros, encantados, ainda contaram que explicaram a ela a história de Nossa Senhora Aparecida, e ela respondeu que já tinha estudado e conhecia tudo. Ainda rolou uma compra de vinis brasileiros, viu? A diva estava com tempo e vontade!