





Nova rainha de bateria da Grande Rio para o Carnaval 2026, Virginia Fonseca fez uma exigência para a escola de samba? Rumores apontam que a influencer evangélica não queria que o samba-enredo da tricolor cantasse o nome de algum entidade de matriz africana. Vale lembrar que Rafa Kalimann teria deixado a Imperatriz justamente por não cantar a palavra "Exu" - o que foi negado pela atriz.
Campeã do carnaval do Rio em 2022, com enredo justamente sobre Exu, a Grande Rio negou qualquer interferência de sua nova rainha de bateria. "Isso é história que as pessoas estão inventando, não tem nada disso. Ela foi apresentada hoje, uma querida, veio aqui na escola, no barracão, fez foto, vídeo, está super entrosada já. Isso é história, é 'fake news'", disse a tricolor à revista "Veja".
No carnaval 2026, a Grande Rio deve cantar o movimento do Mangue Beat, liderado por Chico Science, vítima fatal de um acidente de carro em fevereiro de 1997. Assim como ocorreu em 2025, o próximo carnaval terá três dias de desfiles no Grupo Especial. No domingo 15 de fevereiro desfilam a Acadêmicos de Niterói, Imperatriz, Portela e Mangueira.
Atual campeã, a Beija-Flor é a segunda a cruzar a Sapucaí na segunda-feira 16 de fevereiro, depois da Mocidade e antes da Viradouro e Unidos da Tijuca. Os desfiles acabam na terça 17 com Paraíso do Tuiuti, Vila Isabel e Salgueiro.
Rainha de bateria do Salgueiro em 2005 e 2006, Carol Castro se juntou ao time contrário à escolha de Virginia para reinar à frente dos ritmistas da "Invocada" em 2026. "Isso não pode continuar, certo? Em 2026, o enredo da Grande Rio é sobre o movimento Manguebeat, que surgiu para denunciar as desigualdades sociais e a pobreza, aí colocam a Virgínia como Rainha de Bateria. Ela que há uma semana estava depondo na CPI das Bets justamente por enganar pobre e ganhar dinheiro em cima deles", disparou.