Maike venceu a Prova do Líder desta quinta-feira (6) no "Big Brother Brasil 25", após quase 10 horas de resistência. Nesta sexta-feira (7), ele foi oficialmente coroado Líder da semana e teve que escolher cinco participantes para colocar em sua mira para o Paredão. Entre os escolhidos, o brother surpreendeu ao apontar Vitória Strada, mesmo depois de ela tê-lo "salvado" na dinâmica Resta Um, que aconteceu antes da prova. A atitude deixou a atriz chateada.
Antes da Prova do Líder, os participantes passaram pela dinâmica do Resta Um, na qual foram divididos em grupos. Cada participante tinha três frascos e precisava eliminar um frasco de outro jogador do mesmo grupo. Quem ficasse sem frascos não poderia participar da prova.
Em um momento decisivo, Maike e Diego Hypólito estavam em risco, cada um com apenas um frasco. Vitória Strada, ao invés de eliminar Maike e ajudar Diego, escolheu retirar um frasco de João Gabriel, que ainda tinha três.
A decisão de Vitória gerou reações. Diego se sentiu prejudicado, e Strada garantiu que não fez isso de propósito, chegando a se desculpar com ele. Para Maike, que achou que havia sido salvo por ela, a atriz explicou que foi apenas um erro de estratégia. Mesmo assim, o brother usou esse episódio como justificativa para colocá-la na mira.
"Achei que alguém tinha me salvado, mas, no fim, não foi bem assim. A Vitória disse que só se confundiu. Então, fiquei mais tranquilo para te dar esse alvo, mas sei que, de alguma forma, você acabou me ajudando na prova. Não sei se foi Deus que fez isso, mas, enfim, esse alvo é para você", declarou Maike ao entregar a pulseira para Vitória.
Além de Vitória Strada, Maike escolheu Aline, Vinícius, Diego Hypólito e Daniele Hypólito. Ele explicou que sua escolha se baseou em quem já votou nele anteriormente. "Meu critério foi escolher pessoas que votaram em mim, porque sei que sou alvo delas. Além disso, escolhi a Aline porque não gostei da forma como ela questionou a Mona sobre a punição que recebeu. Acho que aqui cada um tem o direito de jogar como quiser", justificou.
Sobre Vinícius, Maike disse que se sentiu atacado por ele durante a semana. "Ele me vetou da prova, me deu o Monstro e ainda me colocou no Paredão", relembrou. Já Diego e Daniele entraram na lista por terem votado nele anteriormente.
Mais tarde, Maike chamou Vitória para conversar e tentou amenizar a situação. "Acho que você ficou chateada", disse ele. "Não, mas nunca é legal receber um alvo", rebateu Vitória, visivelmente incomodada. "Mas você não é minha opção principal, você sabe. Meus alvos são bem claros aqui dentro, e você sabe que eu gosto de você", tentou justificar Maike, insistindo no assunto.