Que ironia... Diretor acusado de assediar Juliana Silveira nos bastidores dirigiu série 'Assédio' na Globo
Publicado em 10 de abril de 2025 às 12:24
Por Matheus Queiroz | Notícias dos famosos, TV e reality show
Jornalista por vocação, apaixonado por música, colecionador de CDs e neto perdido de Rita Lee.
Juliana Silveira confirmou que a situação ocorreu nos bastidores de ‘Balacobaco’, exibida pela Record TV de 2012 a 2013.
Que ironia... Diretor acusado de assediar Juliana Silveira nos bastidores dirigiu série 'Assédio' na Globo Juliana Silveira voltou a falar do assédio que sofreu de um diretor de novelas no passado. A atriz deu entrevista ao podcast ‘Papagaio Falante’, nesta quarta-feira (10) Juliana Silveira confirmou que a situação ocorreu nos bastidores de ‘Balacobaco’, exibida pela Record TV de 2012 a 2013 Juliana Silveira interpretava Isabel, uma mergulhadora. A atriz afirma que o diretor era mergulhador profissional, por isso, costumava acompanhá-la com frequência nas gravações Juliana Silveira passou a receber bilhetes, presentes e mensagens de WhatsApp de um número desconhecido. ‘Passando mensagens de cantadinha’, conta
Veja + após o anúncio

Juliana Silveira voltou a falar do assédio que sofreu de um diretor de novelas no passado. Em entrevista ao podcast “Papagaio Falante”, nesta quarta-feira (09), a atriz, consagrada pelo seu papel em “Floribella”, confirmou que a situação ocorreu nos bastidores de “Balacobaco”, exibida pela Record TV de 2012 a 2013.

Na trama, Juliana interpretava Isabel, uma mergulhadora. A atriz afirma que o diretor era mergulhador profissional, por isso, costumava acompanhá-la com frequência nas gravações. “Quando tinha cena de mergulho, ele ia comigo, porque ele levava a câmera. Então, a gente foi ficando amigo, ele foi virando um ponto de apoio pra mim”, relata.

Juliana passou a receber bilhetes no estacionamento da emissora, presentes e mensagens de WhatsApp de um número desconhecido. “Passando mensagens de cantadinha”, conta. Ela chegou a desconfiar do ator com quem fazia par romântico na época. A artista, então, pediu que a produção checasse o número e, para sua surpresa, se tratava de um dos diretores da novela.

Veja + após o anúncio

Juliana conta que decidiu conversar com ele, que, a princípio, se mostrou compreensivo. “Ele fingiu que estava tudo bem, que não era nada disso, pediu desculpas. Pra mim, estava resolvido”, lembra. No entanto, este diretor passou a fazer represálias no ambiente de trabalho, segundo a atriz.

“Depois dessa situação, nossa relação ficou esquisita. Ele ia me dirigir e tinha cena de choro, ele mandava eu repetir 20 vezes. Nada tava bom, ele pegou ranço e começou a me torturar no trabalho”, expõe.

A gota d’água foi uma cena onde a personagem de Juliana estava desmaiada e levaria um tapa na cara. Ela pediu que fosse realizado um tapa técnico, especialmente, para que sua reação instintiva com uma agressão real não fosse flagrada pela câmera.

Veja + após o anúncio

Tudo estava previamente combinado quando o diretor pediu para conversar com a outra atriz que faria a cena. Juliana afirma ter ouvido o recado através do fone. “Ele falou: ‘Eu vou contar até três, quando for no dois, você dá um tapa nela com vontade’. Não deu tempo de eu reagir. Ele falou ‘gravando’ e eu tomei a ‘chalapada’”, conta.

Juliana reagiu na hora e uma confusão se armou nos bastidores. “Eu já estava num estresse tão grande com essa situação que, quando ela deu o tapa, eu levantei que nem um demônio. Aí quebra-pau! Fui pro camarim e falei: ‘chega’”, detalha.

A atriz levou o caso à alta cúpula da Record e conversou com uma representante da presidência da emissora. Ela teve o pedido atendido e não voltou a gravar com este diretor.

Veja + após o anúncio
QUEM É O DIRETOR QUE JULIANA SILVEIRA ACUSA DE ASSÉDIO?

Segundo o colunista Flávio Ricco, que, na época, escrevia para o portal UOL, Guto Botelho era o diretor de plantão na cena do tapa. Em reportagem publicada em 05 de abril de 2013, o jornalista destaca que o profissional estava insatisfeito com a sequência e “exigiu mais empenho, mais entrega, mais perfeccionismo”.

“Alice Assef, no calor da cobrança, acidentalmente, encheu a mão na cara da Juliana, que revoltada, discutiu com o diretor e se retirou do local”, relatou Flávio na ocasião. A reportagem não menciona os problemas anteriores entre a atriz e o diretor.

Guto trabalhou em diversas novelas famosas da Record TV, como “Os Mutantes: Caminhos do Coração” e “Ribeirão do Tempo”. Em 2015, migrou para a TV Globo e, além de folhetins como “A Regra do Jogo” e “Nos tempos do Imperador”, também dirigiu a série “Assédio”, em 2018. A trama é livremente inspirada no caso do médico Roger Abdelmassih, médico condenado a 181 anos de prisão por 48 estupros. 

Sobre
Palavras-chave
Famosos brasileiros Principais notícias Entretenimento Polêmica
Sobre o mesmo tema
Notícias similares
Últimas Notícias
Últimas Notícias