A terceira Prova do Fazendeiro da temporada movimentou a noite desta quarta-feira (1º) em "A Fazenda 17"! A dinâmica colocou Rayane Figliuzzi, Renata Müller e Walério Araújo frente a frente em um circuito que exigia atenção, rapidez e organização.
A missão era montar um carrinho de mão, transportar tijolos e erguer um muro - mas havia um detalhe que atrapalhava o ritmo: toda vez que o sinal tocava, os roceiros precisavam largar tudo para expulsar uma “raposa” do terreno. Quem completasse primeiro a parede e se livrasse de três animais, levava o chapéu mais cobiçado do jogo.
A namorada de Belo chegou a se atrapalhar no início, precisando desmontar parte da estrutura porque começou a levantar o muro antes de levar todas as peças. Walério abriu vantagem, mas a influenciadora recuperou o fôlego e cravou a vitória, garantindo pela segunda vez o título de Fazendeira na edição. Se cuidem, Carol Lekker e Dudu Camargo!
A conquista da peoa é ainda mais simbólica porque ela havia sido enviada direto para a Roça pelo então fazendeiro da semana, Dudu. O apresentador justificou a indicação dizendo que Rayane teria “menosprezado colegas e até prêmios do reality”.
Na formação da berlinda, a votação da casa ainda colocou Walério em risco após Yoná usar um poder especial para transferir votos de Matheus para o estilista. Já Duda Wendling acabou sendo puxada para o banquinho, mas foi vetada por Renata Müller de disputar a Prova do Fazendeiro, indo direto para a Roça.
Com o triunfo de Rayane, o jogo vira de ponta-cabeça: ela escapa da eliminação, retorna com imunidade e ainda conquista o poder de mexer nas tarefas e indicar alguém diretamente à próxima berlinda. Isso é que é plot twist!
Se dentro da sede a vitória foi recebida com surpresa (e ironias!), fora dela as reações foram explosivas. No X, antigo Twitter, a web não economizou comentários sobre a volta triunfal da peoa. “O público não vai conseguir estragar o reality agora, Ray fazendeira de novo!”, comemorou um perfil. Outro internauta celebrou: “E vamos de salvar nossa novinha! Mais uma semana de barracos garantida".
Houve também quem antecipasse os próximos capítulos. “E quando ela eliminar o Walério com 12,48% dos votos...”, ironizou mais um fã. “Vão ter que engolir a nova furacão da CPI por mais uma semana. VIVA O ENTRETENIMENTO!”, descontraiu outro usuário.
A repercussão evidencia que Rayane, entre brigas, frases afiadas e vitórias em provas, já se consolidou como um dos nomes centrais da temporada. Se em enquetes, antes da disputa, Renata Müller aparecia como favorita para vencer, a prática mostrou que a influenciadora tem fôlego para surpreender - dentro da sede e nas redes sociais. O clima é de guerra declarada entre torcidas!