Quem matou Odete Roitman? Nem Debora Bloch sabe a resposta do mistério que, novamente, para o Brasil e mobiliza as redes sociais. Nesta sexta-feira (11), a atriz, que rouba a cena pela animação nas festas do elenco da novela "Vale Tudo", participou do “Conversa com Bial” e descartou um nome muito cotado como o assassino da megera.
Pedro Bial soube que Debora ajudou participantes de um bolão. “Eu sei que você desaconselhou um dos nomes do bolão, falou: ‘ih, esse aí, esquece’”, contou o jornalista. “Eu já sabia que tinham cinco suspeitos. O pessoal tava achando que era o Eugênio. Tadinho do Eugênio, não tem por quê”, brincou a intérprete da vilã. Vale lembrar que, em 1988, Eugênio era o principal suspeito.
Discretamente, Debora também indicou que estão descartadas as teorias de que Odete está viva. “Outro dia, eu fui fazer uma reunião na Globo mesmo e todas as secretárias estavam fazendo um bolão, pra ver quem matou. As pessoas falam: ‘não quero que ela morra’. E eu [respondo]: ‘ah, eu sinto muito, não vou poder te atender’”, disparou.
Outro assunto que foi tratado como segredo de Estado nos bastidores de “Vale Tudo” foi a trama de Leonardo. Ao contrário da primeira versão, o filho de Odete permanece vivo e com sequelas após o grave acidente de carro.
Debora foi informada da reviravolta em uma reunião restrita com o diretor Paulo Silvestrini e a produtora Luciana Monteiro. “Achei que já era um problema. Entramos no camarim, fechamos as portas, ninguém podia ouvir, e eles me contaram essa nova trama de Leonardo. E só eu ia receber o texto. Nem alguns diretores que me dirigiram tinham recebido o texto. Então foi uma loucura”, lembrou.
Debora ainda precisou mentir para sua irmã da ficção, Malu Galli, a intérprete de Celina. “A Malu ficava gravando as nossas cenas e perguntava: 'O que está acontecendo que não vêm os textos? Você sabe?'. Eu dizia: 'Também não sei o que foi'", desconversava.
player2