A morte de Odete Roitman (Débora Bloch), exibida nesta segunda-feira, 6 de outubro, deixou o público em choque e gerou uma enxurrada de teorias nas redes sociais. O crime mais aguardado de 'Vale Tudo', que conquistou 30,9 pontos de audiência, como esperado pela Globo, reacendeu o espírito detetive do telespectador.
O maior suspense do folhetim gerou dúvidas que ultrapassam os cinco principais suspeitos apontados até agora: César (Cauã Reymond), Celina (Malu Galli), Fátima (Bella Campos), Heleninha (Paolla Oliveira) e Marco Aurélio (Alexandre Nero).
Diante da complexidade do capítulo, cercado de detalhes planejados por Manuela Dias, ou com possíveis falhas de continuidade, o Purepeople reuniu as principais perguntas que o público tenta desvendar e que só terão resposta definitiva no último capítulo, em 17 de outubro.
A aparição dessa personagem misteriosa não passou despercebida. Muitos acreditam que se trata de Nise (Teca Pereira), a cuidadora de Leozinho (Guilherme Magon), que pode ter acabado com o espírito criminoso de Olavo (Ricardo Teodoro).
A senhora pode ter sobrevivido e voltado para se vingar da vilã. Caso a teoria se confirme, essa seria uma das reviravoltas mais engenhosas do remake.
No início da sequência, ele é visto preparando o acessório para o crime, planejado minuciosamente com Leila (Carolina Dieckmmann). Porém, na cena em que esconde a arma no colete antes de encontrar Odete, o silenciador desaparece. Seria um erro de continuidade, algo recorrente na novela, ou uma pista proposital. O esquecimento pode colocá-lo ainda mais sob suspeita.
A presença de Heleninha no local do crime foi mostrada de forma apressada, diferente dos demais suspeitos. Sem explicação clara, como ela teria conseguido um revólver?
Como a personagem estava sumida, existe a possibilidade de que tenha adquirido o objeto em um momento de recaída durante uma das saídas para beber em algum lugar aterrorizante.
Vale frisar que a artista plástica será presa após o delegado identificar suas impressões digitais na arma.
Celina foi uma das poucas que confirmou visita à irmã na noite do crime. O detalhe é que seu nervosismo ao deixar o local pode indiciá-la. A dúvida é se ela mentiu para proteger alguém ou se foi mesmo a responsável pelo disparo fatal.
Aqui vem a teoria de que Odete esteja viva. Afinal de contas, o secretário de segurança devia alguns favores para a executiva. Será que ela pagou para que ele forjasse a morte dela?
Reservada e observadora, a nova diretora de trainee da TCA parece saber mais do que demonstra. Seu comportamento contido pode indicar que tenta proteger alguém ou que simplesmente prefere se manter neutra diante do caos.
Entre erros de continuidade, pistas falsas e atuações afiadas, 'Vale Tudo' mantém o público obcecado por respostas.
A novela se tornou o maior fenômeno digital da história recente da Globo, com mais de 287 milhões de interações nas redes e milhões de fãs tentando decifrar o enigma de Odete Roitman, agora, na era dos memes e das teorias virais.