O segundo Paredão do "BBB 26" começou com uma briga acirrada entre Matheus e Leandro para saber quem deixaria a competição. Com empate técnico na enquete do UOL, os brothers viram Brigido, que já foi tido como um dos grandes ranços do programa, ficar sem chances de ser eliminado, pelo menos desta vez.
Mas nesta segunda-feira (26), o resultado atualizado da enquete mostrou que o jogo virou e que Matheus, dono de falas problemáticas e preconceituosas durante o confinamento, deve ser eliminado com forte rejeição.
Com mais de 132 mil votos computados, a enquete do UOL aponta Matheus com mais de 51% das indicações. Leandro aparece em segundo com quase 39% dos votos e Brigido em terceiro, com apenas 9%. Vale lembrar que a enquete do Uol é apenas uma prévia do que pode acontecer no programa da próxima terça-feira, mas não tem influência direta sobre a votação oficial, que acontece no Gshow.
Bem antes da votação de domingo, o segundo Paredão do "BBB 26" começou a ser formado na dinâmica da Caixa-Surpresa, que aconteceu na última sexta-feira e deu a Alberto e Brígido a chance de indicarem alguém direto para a berlinda. Em consenso, mandaram Leandro ao Paredão.
A mesma dinâmica deu à veterana Sarah Andrade o poder de vetar o voto de alguém durante a formação do Paredão. E a loira tirou os 2 votos conquistados por Ana Paula Renault também ao abrir uma das caixas. Anjo da semana, Jonas perdeu o direito de votar nesta formação.
Mas apesar da tentativa de alguns participantes - como foi o caso de Sarah - de proteger Brigido, o diretor escolar de Manaus foi o mais votado no Confessionário, completando a berlinda com Matheus, indicado pelo Líder Babu.
Sem prova Bate e Volta, informação já sabida por Maxiane, ninguém teve a chance de escapar de mais um Paredão triplo.