A estreia de 'Êta Mundo Melhor' traz nove anos dos acontecimentos de 'Êta Mundo Bom', diversos personagens inesquecíveis. A novela exibida em 2016 se tornou um sucesso em 2016, provando que a história de Candinho (Sérgio Guizé), um simples homem que faz de tudo para encontrar sua mãe, cativou o público.
Ao lado dele, Sandra Flavia Alessandra), Maria (Bianca Bin) e Pancrácio (Marco Nanini), por exemplo, foram alguns dos personagens que rodeavam a vida do caipira.
Nessa continuação, escrita por Walcyr Carrasco e Mauro Wilson, grande parte será somente citada, como forma de explicar quais foram os finais destinados a eles. Se você quer saber o destino das pessoas que rodeiam a vida de Candinho, o Purepeople explica para você.
A mãe de Candinho foi dada como morta no segundo capítulo da novela. Ela sofreu após saber que o neto foi raptado.
A protagonista da novela de 2016 foi apenas citada nesta nova versão. Ao fugir com Ernesto (Eriberto Leão), Filomena acaba morrendo em um incêndio dentro de um casebre.
Desse modo, o grande amor de Candinho foi substituído por Dita (Jeniffer Nascimento). A personagem, empregada de Cunegundes (Elizabeth Savalla), viverá um amor com o ricaço após se separar de Quincas (Miguel Rômulo).
Mentor de Candinho, o professor Pancrácio se mudou para outra cidade. Asdrúbal (Luís Miranda) será o novo amigo do caipira, adotando habilidades semelhantes às do personagem de Marco Nanini, como, por exemplo, usar disfarces para triar dinheiro do povo.
A filha de Cunegundes e de Quinzinho (Ary Fontoura) terminou Êta Mundo Bom ao lado de Zé dos Porcos (Anderson Di Rizzi). No terceiro capítulo da nova novela, o rapaz recebeu uma carta da amada, que confessa tê-lo abandonado para viver outros amores.
Irmã de Quinzinho, ela se casou com Pandolfo (Marco Nanini), irmão gêmeo de Pancrácio. Agora, Quinzinho receberá uma nova irmã, Medéia, vivida por Betty Goffman.
O menino de rua que se tornou amigo de Candinho foi estudar fora do país. Agora, Picolé (Isaac Amendoim), sobrinho de Pirulito, será o novo parceiro de trapalhadas do personagem de Sérgio Guizé.
Clarice terminou a novela como dona do Dancing. Atualmente, Tamires (Monique Alfradique) será a nova gerente da boate, assumindo o lugar da prima.
Camélia, a dona da pensão, vendeu a propriedade para dona Margarida (Nívea Maria) e foi embora da cidade. A explicação foi dada no segundo capítulo para Candinho.