Sentiu falta? 8 personagens de ‘Êta Mundo Melhor’ sumiram de vez: veja para onde foram e quem assume a vaga deles na novela
Publicado em 3 de julho de 2025 às 18:37
Saiba quem são os personagens de 'Êta Mundo Bom!' que não estão em 'Êta Mundo Melhor!', alguns deixaram seus sucessores
Saiba quem são os personagens de 'Êta Mundo Bom!' que não etão em 'Êta Mundo Melhor!', Filó (Debora Nascimento), amor de Candinho (Sergio Guizé) foi substituído por Dita (Jeniffer Nascimento) Ana Lúcia Torre foi substituída por Nívea Maria em Êta Mundo Melhor porque estava envolvida com nova peça teatral Candinho (Sergio Guze) e Dita (Jeniffer Nascimento), o casal de protagonistas de Êta Mundo Melhor Estela (Larissa Manoela) - Estudante de Enfermagem com um passado misterioso. Depois que o pai morreu de desgosto quando a mãe saiu de casa e nunca mais apareceu, vive com a avó Aurora (Lu Grimaldi) e com a irmã Anabela (Isabelly Carvalho), a quem dedica sua vida. Ela se interessará por Celso (Rainer Cadete). Por que Mafalda não volta em 'Êta Mundo Melhor'? Camila Queiroz revela bastidores e personagem ganha destino surpreendente

A estreia de 'Êta Mundo Melhor' traz nove anos dos acontecimentos de 'Êta Mundo Bom', diversos personagens inesquecíveis.  A novela exibida em 2016 se tornou um sucesso em 2016, provando que a história de Candinho (Sérgio Guizé), um simples homem que faz de tudo para encontrar sua mãe, cativou o público. 

Ao lado dele, Sandra Flavia Alessandra), Maria (Bianca Bin) e Pancrácio (Marco Nanini), por exemplo, foram alguns dos personagens que rodeavam a vida do caipira. 

Nessa continuação, escrita por Walcyr Carrasco e Mauro Wilson, grande parte será somente citada, como forma de explicar quais foram os finais destinados a eles. Se você quer saber o destino das pessoas que rodeiam a vida de Candinho, o Purepeople explica para você. 

Quais personagens não estão em 'Êta Mundo Melhor!'?
Anastácia (Eliane Giardini)

A mãe de Candinho foi dada como morta no segundo capítulo da novela. Ela sofreu após saber que o neto foi raptado. 

Filomena (Débora Nascimento) 

A protagonista da novela de 2016 foi apenas citada nesta nova versão. Ao fugir com Ernesto (Eriberto Leão), Filomena acaba morrendo em um incêndio dentro de um casebre. 

Desse modo, o grande amor de Candinho foi substituído por Dita (Jeniffer Nascimento). A personagem, empregada de Cunegundes (Elizabeth Savalla), viverá um amor com o ricaço após se separar de Quincas (Miguel Rômulo). 

Pancrácio (Marco Nanini)

Mentor de Candinho, o professor Pancrácio se mudou para outra cidade. Asdrúbal (Luís Miranda) será o novo amigo do caipira, adotando habilidades semelhantes às do personagem de Marco Nanini, como, por exemplo, usar disfarces para triar dinheiro do povo.

Mafalda (Camila Queiroz)

A filha de Cunegundes e de Quinzinho (Ary Fontoura) terminou Êta Mundo Bom ao lado de Zé dos Porcos (Anderson Di Rizzi). No terceiro capítulo da nova novela, o rapaz recebeu uma carta da amada, que confessa tê-lo abandonado para viver outros amores. 

Veja também
Por que Mafalda não volta em 'Êta Mundo Melhor!'? Camila Queiroz revela bastidores e personagem ganha destino surpreendente
Eponina (Rosi Campos)

Irmã de Quinzinho, ela se casou com Pandolfo (Marco Nanini), irmão gêmeo de Pancrácio. Agora, Quinzinho receberá uma nova irmã, Medéia, vivida por Betty Goffman. 

Pirulito (JP Rufino)

O menino de rua que se tornou amigo de Candinho foi estudar fora do país. Agora, Picolé (Isaac Amendoim), sobrinho de Pirulito, será o novo parceiro de trapalhadas do personagem de Sérgio Guizé. 

Clarice (Mariana Armellini)

Clarice terminou a novela como dona do Dancing. Atualmente, Tamires (Monique Alfradique) será a nova gerente da boate, assumindo o lugar da prima. 

Camélia (Ana Lúcia Torre)

Camélia, a dona da pensão, vendeu a propriedade para dona Margarida (Nívea Maria) e foi embora da cidade. A explicação foi dada no segundo capítulo para Candinho. 

Matérias relacionadas
O que acontece com Estela em 'Êta Mundo Melhor!'? Personagem misteriosa de Larissa Manoela sofre perda dolorosa nos primeiros capítulos da novela
O que acontece com Estela em 'Êta Mundo Melhor!'? Personagem misteriosa de Larissa Manoela sofre perda dolorosa nos primeiros capítulos da novela
Quem é Larissa Manoela em 'Êta Mundo Melhor!'? Enfermeira na novela, atriz revela forte ligação com nova personagem na TV: 'Acaba nos invadindo…'
Quem é Larissa Manoela em 'Êta Mundo Melhor!'? Enfermeira na novela, atriz revela forte ligação com nova personagem na TV: 'Acaba nos invadindo…'
De Chico Bento em 'Êta Mundo Melhor!'! Além do burro Policarpo, Candinho terá outro novo melhor amigo após 9 anos; conheça Picolé!
De Chico Bento em 'Êta Mundo Melhor!'! Além do burro Policarpo, Candinho terá outro novo melhor amigo após 9 anos; conheça Picolé!
Por Rafael Munhos | Novelas e TV
Jornalista apaixonado por novelas, filmes, séries e música eletrônica. Também adoro fazer corrida de rua.
Palavras-chave
Entretenimento Novelas TV TV Globo Resumo de novela Novela Êta Mundo Melhor!
Tendências
Todos os famosos
Top notícias Novelas
Últimas notícias das Novelas
'Não tem sentido': aos 59 anos e no ar em 'Terra Nostra', Claudia Raia abre mão das novelas após quatro décadas na Globo; atriz expõe motivo crucial para mudança radical
'Não tem sentido': aos 59 anos e no ar em 'Terra Nostra', Claudia Raia abre mão das novelas após quatro décadas na Globo; atriz expõe motivo crucial para mudança radical
19:46
A bomba que vai explodir na novela 'Coração Acelerado' vai mudar a vida de muita gente - e você vai se surpreender
A bomba que vai explodir na novela 'Coração Acelerado' vai mudar a vida de muita gente - e você vai se surpreender
15:41
4 razões inesquecíveis para ver a novela 'Além do Tempo', a substituta de 'Terra Nostra' na Globo - o terceiro motivo é encantador
4 razões inesquecíveis para ver a novela 'Além do Tempo', a substituta de 'Terra Nostra' na Globo - o terceiro motivo é encantador
15:22
Novelas
Últimas Notícias
Últimas Notícias