Quer reduzir a papada sem cirurgia? Expert explica como amenizar o volume da região
Publicado em 22 de fevereiro de 2022 21:02
Por Patrícia Dias
Especialista em harmonização facial, a dentista Layla Dias fala sobre os tratamentos não invasivos para eliminar o queixo duplo. Confira!
Quer reduzir a papada sem cirurgia? Expert explica como amenizar o volume da região
Papada: conheça tratamentos não invasivos para eliminar o queixo duplo
Acúmulo de gordura e flacidez na área do pescoço são reclamações constantes
A papada representa um problema estético recorrente em pessoas de ambos os sexos
Como reduzir a papada sem cirurgia?
Conheça os diferentes tipos de tratamentos para a papada
Papada: saiba como amenizar o volume na região
Saiba como funciona o tratamento para reduzir a papada
Papada nunca mais: saiba como acabar com o queixo duplo!
Veja + após o anúncio

Foi-se o tempo em que para rejuvenescer era preciso se submeter a uma cirurgia plástica. Graças aos avanços das tecnologias é possível reduzir desconfortos estéticos por meio de tratamentos realizados em consultórios. A papada, por exemplo, é um caso de resolução sem bisturi.

"A grande maioria dos pacientes que nos procura não querem se submeter a um procedimento cirúrgico e, por isso, temos várias outras opções, cada uma com sua indicação específica", observa a dentista Layla Dias, especialista em harmonização facial.

Papada, ou queixo duplo, é o nome popular que se dá a um excesso ou acúmulo de pele ou gordura na região do pescoço. "Esse acúmulo pode ocorrer pela falta de sustentação da pele ou pela deposição de gordura na região abaixo do queixo. Ela pode ser muito incômoda, pois interfere nos contornos faciais, envelhecendo o rosto e prejudicando a harmonia dos traços", afirma.

Tipos de papada

Para melhor entendimento por parte do paciente e planejamento do tratamento, Layla explica que existem quatro tipos de papada:

Por acúmulo de gordura: geralmente observada em pacientes jovens e com excesso de peso. Está associada ao aumento da quantidade de gordura submentoniana (abaixo do queixo).

Por flacidez: surge com o envelhecimento e em pacientes que perdem grande parcela do peso de forma rápida. No processo de envelhecimento ocorre ptose ou quedas dos coxins de gordura da região da face e do pescoço. Essas quedas são devido a flacidez do sistema musculoaponeurótico superficial, formado pelas fibras musculares e pela membrana que as envolve; e a perda de colágeno e elastina.

Por flacidez e gordura: tipo mais comum de queixo duplo, mais frequente após os 40 anos de idade. Nesse caso, estão associadas às alterações da pele típicas da idade e o acúmulo de gordura localizada.

Por deficiência de mento: está relacionada às características do rosto, como base óssea mandibular e mentual.

De acordo com Layla Dias, somente a deficiência de mento é o único tipo de papada inevitável, visto que é proveniente de uma característica anatômica. "As demais são possíveis de evitar, com manutenção de peso corporal e tratamentos preventivos de harmonização facial", destaca.

Tratamento para papada

Quando a papada já se instalou, é possível recorrer aos tratamentos listados abaixo:

Ultraformer: Ultrassom micro e macro focado. "Mais recente inovação no tratamento da gordura e da flacidez ao mesmo tempo. É uma excelente opção no tratamento da papada", garante.

A desvantagem é que, em geral, são necessárias mais de uma sessão por área, uma a cada mês. E será preciso esperar até três meses para ver resultados significativos, já que é um tratamento que vai estimular a produção de colágeno do seu corpo", pontua.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Bioestimuladores de Colágeno: Os bioestimuladores de colágeno (ácido polilático e hidroxiapatita de cálcio), são substâncias que agem estimulando a produção de colágeno nos locais onde são aplicados, melhorando a firmeza e tonificando a pele.

"A desvantagem é que pode ser necessária a indicação de 1 a 4 sessões", observa Layla.⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Emptiers: É a aplicação de substâncias capazes de reduzir ou esvaziar bolsas de gordura localizada. "Indicado para redução de volume de papada, as substâncias redutoras têm ação antiinflamatória e lipolítica, e seu resultado é natural, duradouro, sem cicatrizes de corte e rápida recuperação", conta.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Criolipólise: Indicado para tratar o excesso de gordura submentoniana. "Nessa técnica, o resfriamento dos tecidos leva a uma destruição das células de gordura. A desvantagem é que a criolipólise não trata a flacidez", esclarece.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Lipo Enzimática: Alternativa menos invasiva que a lipoaspiração, essa técnica reduz a gordura localizada na região da papada por meio da aplicação de enzimas lipolíticas através de agulhas extrafinas.

"Elas dissolvem as moléculas de gordura rapidamente (3 a 5 minutos). Como desvantagem podemos ter hematomas e edemas esperados do processo inflamatório relacionado ao mecanismo de ação dessas substâncias", alerta.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Fios de sustentação: "É o meu preferido. Apesar de não tratar a gordura localizada, os fios de sustentação têm um papel importante no tratamento da flacidez no pescoço e, especialmente, da perda de contorno mandibular, pois é capaz de reposicionar tecidos que migraram de posição fornecendo efeito lifting e induzindo a produção de colágeno na área".

"A desvantagem dos fios é a limitação de grandes movimentos após o procedimento, que normaliza em 20 a 30 dias", acrescenta.

Palavras-chave
Famosos brasileiros Beleza & Estética Principais notícias
Sobre o mesmo tema
Jojo Todynho nega agressão à colega de faculdade e explica motivo da confusão: 'Quem quer o respeito se dá o respeito'
Jojo Todynho nega agressão à colega de faculdade e explica motivo da confusão: 'Quem quer o respeito se dá o respeito'
22 de março de 2024
'Eu só quero...': após 'BBB 24', Isabelle Nogueira quer fazer procedimentos estéticos no corpo? Cunhã dá resposta definitiva sobre plásticas
'Eu só quero...': após 'BBB 24', Isabelle Nogueira quer fazer procedimentos estéticos no corpo? Cunhã dá resposta definitiva sobre plásticas
11:53
Notícias similares
Deborah Secco gasta fortuna com procedimento estético para deixar bumbum turbinado e entrega segredo: 'Uma vez ao...'
Deborah Secco gasta fortuna com procedimento estético para deixar bumbum turbinado e entrega segredo: 'Uma vez ao...'
19 de março de 2024
Menos de 24 horas após ser eliminada do 'BBB 24', Raquele passa por procedimentos estéticos. Veja antes e depois
Menos de 24 horas após ser eliminada do 'BBB 24', Raquele passa por procedimentos estéticos. Veja antes e depois
20 de março de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias