A reprise da novela 'Terra Nostra' traz uma grata surpresa para os telespectadores, inclusive para aqueles que não acompanharam a trama exibida entre 1999 e 2000.
O folhetim, que gira em torno do amor de Giuliana (Ana Paula Arósio) e Matteo (Thiago Lacerda), conta com um elenco de peso. Nomes como Antonio Fagundes, Debora Duarte, Ângela Vieira, Raul Cortez, entre outros, marcaram presença com personagens marcantes e fortes.
No entanto, uma atriz que participou do elenco de 'Vale Tudo' quase impulsionou sua carreira ao integrar o folhetim de Benedito Ruy Barbosa. Sabe quem é
Pois bem, Taís Araujo, que interpreta a batalhadora Raquel no remake da novela das nove da Globo, foi a primeira escolhida para viver Naná, a empregada de Gumercindo (Antonio Fagundes), que teve um filho com o patrão.
Na época, a artista chegou a gravar a cena do parto, porém, acabou sendo substituída por outra atriz. Adriana Lessa assumiu o papel, e, consequentemente, refez a dramática cena.
Naquele momento, a direção da Globo considerava Taís muito jovem. Vale ressaltar que a artista tinha apenas 21 anos quando começaram as gravações da novela.
"Não foi a primeira vez que isso aconteceu comigo. Em 'Tocaia Grande' eu estava há quatro meses estudando para fazer a Ressu, uma menina espevitada, e 15 dias antes de começar a gravar deram para a Giovana Antonelli. Eu fiquei com a Bernarda, que era calminha, o oposto da Ressu. A gente fica triste, mas trabalhar em TV é isso mesmo. A vida do ator é feita de tristezas, mas com momentos de alegria que são intensos e superam tudo", disse Taís para o jornal 'O Globo' em 26 de setembro de 1999.
Taís Araujo, que já havia protagonizado 'Xica da Silva', na Manchete, entre outras novelas antes de 'Terra Nostra', ganhou notoriedade em 2004, quando foi a primeira protagonista negra em 'Da Cor do Pecado', na Globo.