Um drama atinge a atriz Rejane Schumann. A artista de 74 anos vivia em condições precárias no seu apartamento na capital gaúcha, Porto Alegre, até ser resgatada pela Polícia Civil nesta semana. Rejane atuou em várias novelas da Globo como "O Feijão e o Sonho", na qual contracenou com Lúcia Alves, morta este ano.
A ação de resgate a Rejane ocorreu após denúncia de maus-tratos a animais e contou também com a presença da ativista Deise Falci. A profissional descreveu a famosa como uma pessoa "sozinha e com início de demência" não tem familiares e morava com sete animais (quatro cachorros, um deles com sarna, e três gatos). "Ela estava extremamente magra, sem banho há meses, dormindo em um colchão imundo e sem nada em casa a não ser um fedor insuportável de urina", afirmou.
"Foi a primeira vez que senti uma vontade muito maior de resgatar uma pessoa do que os animais […] Ela estava com muita fome, mas os animais tinham ração. Ela não tinha nada. Geladeira completamente vazia. Não tinha nem água", descreveu Deise.
Ainda de acordo com a ativista, Rejane Schumann não vinha tomando banho e nem mantinha a casa limpa. "Mas ela interagiu bem com a gente. Ela não é uma pessoa louca. Acredito que um grupo de ajuda vai fazer muito bem a essa senhora. A Rejane ficou muito feliz e emocionada [com a ajuda]. Ela chorou e ganhei um abraço enorme e apertado", prosseguiu.
Além de "O Feijão...", a atriz foi vista em outras novelas dos anos 1970, entre elas "O Astro" (primeira versão), "Pai Herói" e "Espelho Mágico". Deise disse ainda que a artista tentou doar seus pets uma vez que não conseguia dar aos animais o suporte necessário.