Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Sertanejo
Últimos Web Stories
Carnaval
Namoro
Instagram dos famosos
Look de famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Um Lugar ao Sol
Novela Quanto Mais Vida, Melhor
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Verdades Secretas
Novela Verdades Secretas II
Novela Carinha de Anjo
Novela Pantanal
Novela Além da Ilusão
Novela Reis
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 13
BBB 22
Masterchef Brasil
Reality Show
Domingão com Huck
Caldeirão
Power Couple Brasil
Mais Você
Encontro com Fátima
Séries
Casamento às Cegas Brasil
Round 6
Cinema
Séries e filmes
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Camila Queiroz
Andressa Suita
Cleo
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Paolla Oliveira
BBB 22
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta
Astrologia
Coluna É Trend!
Verão 2022

Relembre em 100 fotos os 28 anos de carreira de Xuxa na TV Globo

Relembre em 100 fotos os 28 anos de carreira de Xuxa na TV Globo
100 fotos
Veja as fotos!
Relembre em 100 fotos os 28 anos de carreira de Xuxa na TV Globo

Após muito burburinho, o dia da estreia de Xuxa na Record está chegando. Com roupas desenhadas pela filha, Sasha, a apresentadora volta à TV com uma atração que leva o seu nome nesta segunda-feira (17), às 22h30, ao vivo. Proibida de falar sobre religião, ela terá um quadro sobre sexo, o "Cama Xutra". O primeiro programa traz uma entrevista com Tom Cruise. Outro famoso já entrevistado por ela foi o surfista Gabriel Medina.

O momento marca o fim de uma longa história iniciada em 30 de junho de 1986, data em que Xuxa saiu pela primeira vez de sua nave rosa, cantando "Amiguinha Xuxa". Ali estreava o "Xou da Xuxa", sucesso que alçou a apresentadora ao estrelato, após um início de carreira como modelo e apresentadora do "Clube da Criança", na extinta Rede Manchete.

Graças à atração infantil, a loira lançou brinquedos, filmes e sete discos, com sucessos como "Ilariê", "Arco-Íris" e "Abecedário da Xuxa". O sonho de quase toda criança daquela época era ir ao programa tomar café da manhã com a rainha dos baixinhos e mandar um beijo para o pai, outro para a mãe e um especialmente pra ela. Quadros do "Xou", como "Bobeou, Dançou" e "Paradão da Xuxa", fizeram tanto sucesso que ganharam programas solo, em 1989 e 1992, respectivamente, mas duraram apenas meses.

Fim do 'Xou' e início das atrações semanais

Em 31 de dezembro de 1992, mesmo com todo êxito, o "Xou da Xuxa" chegou ao fim. Em entrevistas da época, a apresentadora justificou que tinha que dar oportunidade para outras pessoas após tanto tempo de programa. Ela também queria se dedicar à carreira internacional: negociava um programa nos Estados Unidos, apresentava uma atração na Espanha e gravava outro show de TV na Argentina, exibido com sucesso no país e em mais 16 países da América Latina.

Com tanta repercussão, Xuxa ditava suas vontades na Globo e a emissora as acatava. Resultado: tirou férias de cinco meses e negociou um programa mensal voltado para a família. Com isso, em maio de 1993, voltou ao ar - nos domingos à tarde - com o programa "Xuxa", tendo Hebe Camargo como convidada especial. A nova atração, no entanto, não fez sucesso e chegou ao fim em outubro do mesmo ano. O primeiro fracasso da rainha no Brasil fez acender o alerta. Ela tratou de encerrar o programa que fazia havia três anos na Argentina e voltou a se dedicar ao seu país.

Com isso, em junho de 1994, a apresentadora retorno à fórmula do "Xou" e lançou o "Xuxa Park", com brincadeiras, desenhos animados e números musicais. Exibido aos sábados pela manhã, o programa se manteve no ar até 2001, quando um incêndio provocado por um curto-circuito atingiu o cenário, deixando 26 pessoas ficaram feridas. Os piores casos foram os de Thamires Gomes Valleja, de 7 anos, que ficou presa numa roda-gigante, e de Leonilson Vieira, segurança particular de Xuxa, que resgatou a menina. Após um longo período de internação e operações plásticas, ambos se recuperaram.

Fase adolescente com "Planeta Xuxa"

Em 1995, em meio às gravações do "Xuxa Park", a Globo lançou o "Xuxa Hits". O programa de atrações musicais, exibido aos domingos, era inspirado em um quadro do extinto "Xou da Xuxa", mas ficou apenas três meses no ar. Em 1997, o show de TV voltou repaginado com o nome "Planeta Xuxa", aos sábados à tarde. Com isso, a rainha aparecia na grade da Globo antes do almoço, com o "Xuxa Park", e depois também! Tanta overdose, fez o canal mudar o dia de exibição do "Planeta", no ano seguinte, para os domingos.

O programa foi o maior sucesso de Xuxa, após o "Xou". Na atração, ela fazia entrevistas picantes no quadro "Intimidades", mudava o visual da plateia no "Transformação" e recebia cantores e bandas com hits da época. Nesse período, a apresentadora ficou grávida de Sasha, anunciou a gestação ao vivo no "Domingão do Faustão" e teve uma matéria de dez minutos sobre seu parto exibida no "Jornal Nacional". Durante sua licença-maternidade, amigos da loira, como Ivete Sangalo e Alexandre Pires, se revezaram na apresentação.

Assim como o "Xou", o sucesso também chegou ao fim, desta vez, em junho de 2002. Com sua filha com quatro anos e já sem o "Xuxa Park", a apresentadora se cansou de falar apenas para o público adolescente. Queria voltar às origens - ainda mais com uma integrante do público infantil dentro de casa. Marlene Mattos, sua empresária e diretora por 18 anos desde a Manchete, discordava, achava que a fase para crianças tinha passado. Mas não teve jeito... A parceria chegou ao fim e, em outubro daquele ano, "Xuxa no Mundo da Imaginação" entrou no ar diariamente nas manhãs da Globo.

Programa reformulado e sem espaço na grade

Concebido com a ajuda de educadores e profissionais especializados e voltado para um público de até 10 anos, "Xuxa no Mundo da Imaginação" durou dois anos aos trancos e barrancos. Inicialmente com um visual lúdico, a atração não se mostrou uma decisão acertada e precisou de ajustes (trazendo brincadeiras para o palco no estilo 'Xou'). Mesmo assim, sempre perdia na audiência para o rival "Bom Dia & Cia.", do SBT, e, assim, se despediu da telinha.

Disposta a não desistir da rainha dos baixinhos, a Globo trouxe a apresentadora de volta em abril de 2005 com o "TV Xuxa". Enquanto Angélica e Eliana já apresentavam programas adultos, ela ainda insistia em uma atração dedicada às crianças com brincadeiras, desenhos animados e números musicais. Só que a velha fórmula que fazia sucesso entre as décadas de 80 e 90 não tinha mais tanto apelo com a nova geração e, em dezembro de 2007, chegou ao fim, dando lugar ao desenhos da "TV Globinho".

Em maio de 2008, o "TV Xuxa" voltou remodelado, em um formato de auditório para a família, semanalmente, aos sábados pela manhã. A partir de 2011, passou a ser exibido na parte da tarde até ter seu fim derradeiro em janeiro deste ano. A rainha dos baixinhos precisou se afastar da TV por causa de uma inflamação nos ossos do pé. Mesmo já curada, ela deixou de usar a bota em novembro e precisa evitar salto alto. Por isso, planeja um visual boyish na atração da Record.

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.